Redes Sociais

Colunas

Lateral Arnaldo já está no Rio e deve assinar contrato ainda nesta quarta

Publicado

em

Arnaldo já está no Rio de Janeiro. Às escondidas, o novo lateral-direito do Botafogo, de 25 anos, apresentou-se na tarde desta terça-feira no Nilton Santos para realizar os exames e ser avaliado pelo departamento médico alvinegro antes de assinar contrato. Apesar de ter sido no mesmo horário do treino do elenco principal no campo anexo do estádio, a imprensa não esbarrou com o ala, que entrou e saiu sem ser visto. Mas de noite foi fotografado ao lado do empresário Eduardo Dezem em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aprovado já na maioria dos testes, ele será apresentado nos próximos dias como o primeiro reforço do clube para o Campeonato Brasileiro.

Após disputar o Campeonato Paulista e ser campeão do interior pelo Ituano, Arnaldo ficou sem contrato ao fim da participação do clube no estadual. Em seguida, ele chegou a fechar com o Vila Nova para disputa da Série B do Brasileiro, mas o interesse do Botafogo melou o negócio. O lateral pertence à Elenko Sports, que se reaproximou do Alvinegro depois do desentendimento da época em que negociou com Lucca e William Pottker.

O ala chega ao Botafogo respaldado pela regularidade e bom aspecto físico. Em 27 jogos com o Ituano entre 2016 e 2017, só ficou fora de uma partida por suspensão de terceiro cartão amarelo. Em General Severiano, ele vai reencontrar Victor Luis, ex-adversário dos tempos de Campeonato Paulista, quando o alvinegro estava no Palmeiras. O lateral-esquerdo inclusive elogiou a contratação em entrevista coletiva nesta terça-feira, a quem considerou difícil de ser marcado.

– Pô, jogador rápido para caramba. Chegamos a jogar contra, é um lateral que vai nos ajudar muito. Creio que com a experiência dele, pelo tipo de jogar que ele é, chegará para somar. Tem tudo para dar certo. Espero que possa colher bons frutos aqui no Botafogo.

Nesta quarta-feira, Arnaldo deve voltar ao Nilton Santos para mais alguns testes, mas novamente não deverá ser visto, uma vez que o clube anunciou que a atividade será fechada para a imprensa. O Botafogo tem um jogo-treino marcado contra o Barra Mansa, quando Jair irá esboçar a equipe para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. Pelo pouco tempo para a regularização, o lateral-direito ainda não deve ter condições de jogo neste domingo.

Fonte: Globoesporte.com


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: