Redes Sociais

Notícias

Leandro Guerreiro diz que queria encerrar carreira no Botafogo e atribui queda da confiança à falta de títulos em 2007

Publicado

em

Um dos grandes nomes do time do Botafogo que ficou conhecido como Carrossel Alvinegro, o ex-volante Leandro Guerreiro afirmou que queria permanecer no clube até encerrar sua carreira. Após quatro temporadas defendendo o Glorioso, de 2007 a 2010, ele se transferiu para o Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro e jogou até 2013.

Hoje técnico do sub-14 do Cruzeiro, Leandro Guerreiro explica que uma proposta financeira vantajosa da Raposa acabou interrompendo sua passagem pelo Botafogo, que não conseguiu fazer uma contraproposta na ocasião.

– Não queria sair do Botafogo de jeito nenhum, porque tinha uma identificação muito grande. Tinha na minha cabeça que ficaria só ali, que encerraria a carreira no Botafogo, mas surgiu uma proposta financeira muito boa do Cruzeiro na época, falei com os diretores com o pensamento de que chegariam perto no salário, só que não houve nenhuma contraproposta. Falei que queria ir pelo lado financeiro, qualquer profissional quer atingir sua estabilidade financeira e foi isso que aconteceu – contou Guerreiro ao AM Canal.

Leandro Guerreiro também recordou um pouco da temporada 2007, quando o Botafogo montou um grande time, mas ficou sem títulos. Ele elegeu a derrota para o São Paulo no Maracanã, na penúltima rodada do primeiro turno, como crucial para que o Glorioso não tivesse conquistado o título nacional. Se o Botafogo vencesse e depois ganhasse um jogo atrasado, continuaria na liderança, mas o Tricolor Paulista assumiu a ponta ali para ser campeão.

– Jogávamos bonito, mas é claro que faltou alguma coisinha. Tínhamos confiança da direção, da torcida, aconteceu o encaixe daquela equipe, saíamos jogando desde trás. Vínhamos liderando o Brasileiro, depois dessa derrota em que perdemos a liderança para o São Paulo, demos uma caída. Tínhamos todas as condições de conseguir o título, mas aquele jogo afetou a nossa confiança. Com um pouquinho mais de confiança, acho que conseguiríamos nosso objetivo de ser campeão brasileiro – afirmou.

Confira a entrevista com Leandro Guerreiro:

Fonte: Redação FogãoNET e AM Canal


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: