Redes Sociais

Notícias

Liberação do Carioca é temporária. Risco de nova onda é real

Publicado

em

A medida liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desfaz o imbróglio entre clubes e federação e destrava, temporariamente, a disputa da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Estadual.

Mas é bom que se fale de “liberação temporária”, porque não há a mínima certeza de que não haverá, mais à frente, a necessidade de um passo atrás.

O risco da nova onda de contaminação é real, ainda mais sabendo que as regras da flexibilização proposta pela prefeitura não têm sido respeitadas.

Para surpresa geral do país, a bola seguirá rolando no segundo estado com mais mortes pela Covid-19

Não pensem, porém, que a simples retomada dos jogos no futebol carioca traz o “campo e bola” para a pauta.

Nada disso.

MP pró-Flamengo

Até que a quarta rodada seja completada no próximo final de semana, com os jogos de BotafogoVasco e Fluminense, as atenções estarão voltadas para Brasília, onde ainda haverá muita discussão em torno da medida provisória que dá aos clubes mandantes o direito de seus jogos.

Assinada às pressas pelo presidente Jair Bolsonaro, a MP foi entendida por muitos parlamentares como manobra política para atender aos interesses do Flamengo e recebeu 91 emendas que serão discutidas antes de sua aprovação.

Isso significa que, sem o clima de festa nos estádios, com a maioria dos torcedores preocupada em demonstrar sentimentos como empatia, solidariedade e acolhimento, a essência do futebol segue fora da pauta.

Por mais que tentemos nos apegar à disputada acirrada entre Real Madri e Barcelona na reta final da Liga Espanhola ou que estejamos atentos aos negócios gerados na janela de transferências do verão europeu, as atenções se dividem entre o crescimento no número de contaminados e à marca de mil mortos por dia no país.

Dados que, por mais ignorados que sejam pelos dirigentes cariocas, ainda atordoam a CBF.

Nem os mais otimistas dos cartolas da entidade estão seguros de que o Brasileiro iniciará no final de julho ou início de agosto…

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira – Extra Online / Foto de Capa: Rogério Santana / Governo do Rio de Janeiro


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: