Redes Sociais

Notícias

Líder do plano de negócios da Botafogo S/A, Laércio Paiva se afasta do projeto

Publicado

em

Empresário estava à frente do processo de profissionalização do futebol, mas, após problemas divulgados pelo clube nas últimas semanas, não participa de outras iniciativas possíveis

Laércio Paiva, líder do plano de negócios da Botafogo S/A, não está mais à frente do projeto. Há três semanas, o clube anunciou que recursos insuficientes impedem a conclusão do processo “no curto prazo”. Desde então, dirigentes alvinegros têm estudado outras iniciativas, das quais o executivo não participará.

– As condições de mercado se deterioraram consideravelmente nas últimas semanas, principalmente para processos de captação de recursos no setor de entretenimento de massa – dizia a nota do Botafogo.

Apesar de continuar conversando com alguns investidores interessados, Laércio não é mais o responsável pelo projeto. Sem conseguir o capital mínimo estabelecido (R$ 250 milhões), a S/A ficou fora de alcance no momento. O plano liderado pelo empresário não está totalmente descartado, mas a situação é considerada muito delicada e é preciso aguardar uma conjuntura de mercado mais adequada.

O problema é que o Botafogo, talvez, não consiga esperar por esse momento, tanto é que o clube começou a buscar outras alternativas, entre elas a recuperação judicial, como o GE trouxe na última semana. Tais iniciativas fogem do rumo do projeto anterior, por isso também o afastamento de Laércio.

Há agora um projeto alternativo cujo principal responsável é Gustavo Magalhães, executivo ligado ao ramo de investimentos. Na semana passada, ele fez duas reuniões apresentando a estrutura de seu plano, mas alguns envolvidos no encontro ficaram bastante céticos com a proposta, em especial porque trazia previsões de receita mais do que otimistas.

De toda forma, nenhum plano de S/A irá adiante antes da eleição do novo presidente do clube, que acontecerá no dia 24 de novembro.

Laércio Paiva apareceu pela primeira vez como homem importante da Botafogo S/A em setembro de 2019, quando a ideia da transformação do futebol em empresa foi abordada com os membros do Conselho Deliberativo. Convidado pelo vice-presidente de Finanças, Luiz Felipe Novis, Laércio foi apresentado como integrador do projeto.

Ele fez graduação na PUC-Rio e foi CEO do Banco Votorantim entre maio de 2002 e maio de 2013, além de acumular passagens pela WorldCap Solutions e pelo Banco de Investimentos Garantia. Laércio mora em São Paulo e é torcedor de arquibancada do Botafogo.

Fonte: GE / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: