Redes Sociais

Notícias

Luis Henrique elogia estratégia do Botafogo, mas aponta: “Falta peça de velocidade do outro lado”

Publicado

em

Atacante comemora vitória e classificação na Copa do Brasil sobre o Paraná e rasga elogios ao técnico Paulo Autuori: “Entra com uma tática diferente a cada jogo”

O Botafogo garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil após derrotar o Paraná por 2 a 1, com gols de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos. Após a classificação, o atacante Luis Henrique comemorou o resultado e aproveitou para elogiar o técnico Paulo Autuori.

– Ele é um treinador muito inteligente, vem ensinando muito pra gente a cada jogo. Ele estuda muito cada equipe para entrar com uma tática diferente a cada jogo. Isso dificulta as equipes que estudam a gente, porque quase todo jogo a gente está mudando um pouco. É se preparar para o próximo jogo e ver o que ele vai preparar para a gente – disse à BotafogoTV.

Ao falar sobre a intensidade da partida, o atacante também comentou sobre a estratégia voltada para o contra-ataque que a equipe adotou nas últimas partidas. Acionado constantemente como válvula de escape, Luis aprovou a função, mas admitiu: falta companhia no ataque para dividir as atenções dos defensores e revezar nas arrancadas pelos lados do campo.

– Tenho um nível físico bom para isso, por isso que apostamos mais por aquele lado, até porque está faltando uma peça de velocidade do outro lado. Para o que precisar de mim dentro de campo, eu vou lutar pelo Botafogo, vou correr muito, então, eu vou até onde der – analisou.

– A gente lutou bastante. A nossa tática acabou dando certo, que era explorar contra-ataque, de ir forte o jogo todo e acabamos fazendo dois gols. A gente foi feliz em sair com a vitória. A importância disso é que a gente vem lutando bastante. É um campeonato com nível muito forte. Vamos comemorar a vitória, mas já focando no próximo jogo, sábado, que vai ser contra outro time muito forte – completou.

Com vaga garantida na próxima fase da Copa do Brasil, o Bota volta atenções para o Brasileirão. O próximo adversário será o Internacional, no sábado, às 17h (de Brasília), pela sexta rodada, no Nilton Santos. O time alvinegro está na 11ª posição na tabela, com seis pontos.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: