Uma das principais promessas do Botafogo nos últimos anos, Luis Henrique não teve seu contrato renovado e deixou o clube no início desse ano. Em nota, o atacante falou dos três anos passados em General Severiano, agradeceu o apoio recebido pelos torcedores e disse que lembrará de tudo com carinho e gratidão.
– Agradeço ao Botafogo pelos 3 anos que passei no clube e por ter sido decisivo neste meu início de carreira. Vivi bons momentos e os lembrarei com carinho e gratidão. Aos amigos que fiz no clube, à torcida, deixo meu obrigado e seguirei torcendo pela reconstrução desta tradicional agremiação do futebol brasileiro. Foi um orgulho ter vestido uma camisa com tanta história.
Luis Henrique subiu para os profissionais em 2015, marcou gols e foi titular em parte da Série B. Em 2016, ele começou o ano como titular, mas foi perdendo espaço e jogou pouco durante a Série A. Ao todo, ele disputou 39 partidas e marcou sete gols pelo Alvinegro.
O jogador está a caminho do Atlético-PR, mas o Botafogo manterá 35% dos direitos econômicos do atleta de apenas 18 anos.
Fonte: globoesporte.com.br/botafogo