Redes Sociais

Notícias

Luis Henrique se surpreende com responsabilidade no Botafogo: “Ninguém esperava, nem eu”

Publicado

em

Atacante deu duas assistências na vitória do Alvinegro por 2 a 1 contra o Boavista, e é tido praticamente como peça intocável no ataque do Glorioso

Autor de duas assistências e um dos melhores em campo na vitória por 2 a 1 contra o Boavista, Luis Henrique é cada vez mais importante para o esquema tático do Botafogo. Titular desde o fim do ano passado, ainda com Alberto Valentim, o garoto de 18 anos afirma que até ele está surpreso com a rapidez que tudo aconteceu.

– Foi muito rápido. Ninguém esperava, nem eu, mas me mantenho focado, ligado sempre. Não tô dirigindo ainda, não tive tempo para tirar carteira, mas estou aprendendo… Fiz 18, a responsabilidade aumenta até dentro de casa. Já sei mais o que fazer. Cuido do meu irmão, que está no sub-17, já sou procurador dele. Já sou maior, mas sou novo. Ainda me divirto, mas com mais responsabilidade.

Responsabilidade, essa, que também o credencia a começar jogando na próxima partida. Para o jovem atacante, a boa fase ajuda não só a ele, mas também ao time como um todo.

– Dá confiança, não só para mim, mas também para o time. Vamos mais entrosados e com a máxima confiança possível para esse jogo. Está todo mundo muito focado. Será um grande jogo, é um clássico. Vamos treinar da melhor maneira possível, escutar a comissão e ir para cima no jogo.

O Botafogo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, já como preparação para o clássico com o Flamengo. A partida contra o rival será pela segunda rodada da Taça Rio, sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã.

Confira outras respostas de Luis Henrique na entrevista coletiva

Dia a dia com Autuori

Ele tem me ajudado muito, dá muito conselho. Consigo melhorar a cada dia. Ele conversa muito e orienta nos treinos. Passa sempre muita confiança. Diz para fazer o meu jogo, não ter medo e ir para cima.

Dia a dia com Honda

É maravilhoso para mim. Cheguei a ver no Milan. Poder desfrutar com ele dentro de campo é algo maravilhoso.

Momento na carreira

Um momento muito importante na minha carreira. Momento de aprendizado e poder ajudar uma equipe tão grande quanto o Botafogo nas vitórias e em todos os jogos é muito bom. Fico muito feliz. O importante é sempre ajudar a equipe, com gols ou assistências.

Parceria com Caio Alexandre

Temos várias jogadas nesse estilo com o Caio. Já era treinado desde a base. Esse entrosamento vem desde lá, essa jogada mostrou.

Lance do segundo gol

Vi o movimento dele e tentei tirar um pouco o zagueiro da linha dele. Ele passou gritando e consegui dar o passe para ele fazer o gol.

Honda se arrisca no português

Ele procura falar o máximo de português com a gente. É engraçado, mas ele desenrola bem. Ele fala em termos de movimentação, para a gente ficar ligado. Fala mais sobre o jogo. Uma vez ele olhou a minha movimentação e falou no treino: “fica ligado”.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: