Redes Sociais

Notícias

Luis Henrique vai à França para fazer exames no Olympique de Marselha; Botafogo aguarda definição

Publicado

em

Dirigentes evitam falar em valores e negam ter proposta oficial em mãos; jornalistas franceses garantem que Olympique está confiante em acerto

Esta segunda-feira começou agitada para o torcedor do Botafogo. Com a notícia da imprensa francesa de que Luis Henrique estaria acertado com o Olympique de Marselha, começou a busca pelas informações do lado de cá do Atlântico, mas os dirigentes botafoguenses evitam comentar qualquer movimentação e garantem se tratar apenas de sondagem da equipe francesa. Mesmo sem valores definidos pelos franceses, o que se sabe é que Luis Henrique viajará para a França para fazer exames médicos nos próximos dias.

Sendo aprovado, aí sim Botafogo e TAC (que detêm 40% e 60% dos direitos do atleta) esperam ter uma proposta na mesa, o que não deverá ser menor que 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões, do qual o Bota teria direito a R$ 25,5 mi). Jornalistas franceses afirmam que a diretoria do clube considera a negociação como certa e que o Olympique tratou da transação durante a tarde desta segunda. A assinatura ficaria a depender apenas dos exames médicos.

Fontes comentaram com o GE de que está tudo certo desde a semana passada. Fato é que o time francês está confiante na contratação do atacante, tanto que o treinador André Villas-Boas até comentou sobre em entrevista coletiva recente.

O silêncio por parte do Botafogo também se dá por causa da precaução com as penhoras. Como a dívida do clube é enorme e a fila de para quem o clube deve também, os dirigentes evitam entrar em detalhes para que o clube consiga ter acesso ao dinheiro da venda e não dar o “caminho das pedras aos credores”, conforme disse um dirigente.

Luis Henrique, que tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2022, pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul. O contrato entre os clubes estipula um valor mínimo para a negociação do atacante, além de uma multa em torno de 30 milhões de euros.

O jovem jogador não atua pelo Botafogo desde o empate em 0 a 0 contra o Coritiba. Naquela partida, o atacante foi substituído no segundo tempo e desde então não voltou a campo por causa de uma pubalgia. O clube vai avaliar como evolui a recuperação do jogador das dores no púbis até para que ele possa ir bem nos exames físicos.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: André Durão – GE


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: