Redes Sociais

Colunas

Luis Ricardo diz que Jair será um dos grandes treinadores do Brasil

Publicado

em

Ainda no início de um longo processo de recuperação de uma torção no tornozelo, o lateral-direito Luís Ricardo se tornou, até o fim de 2016, mais um torcedor do Botafogo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. No time desde 2015, quando encarou as dificuldades da série B, o jogador espera que os companheiros consigam manter a ascensão na competição e conquistem a vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O atleta ainda revela sua admiração pelo técnico Jair Ventura, quem considera que terá um grande futuro como técnico.

– Costumo falar que, mesmo com o trabalho do Ricardo Gomes, ele trabalhava no staff, porém, se envolvia muito com os jogadores. E isso, hoje, acaba facilitando para ele. Na verdade, o Jair passava todo o scout para gente, o que fazia de certo ou errado e isso o ajudou. Porque, quando ele assumiu, já sabia mais ou menos aquilo que poderia utilizar de cada jogador. E com a filosofia dele como treinador, aquilo que ele pensa, a gente procura assimilar o que ele quer. Então, analisando o Jair, pode ter certeza que será um dos grandes treinadores do Brasil – disse.

Luís Ricardo se lesionou no final do jogo contra o Grêmio, na Ilha do Governador, na vitória alvinegra por 2 a 1, no início de setembro. A gravidade da lesão fez com que os prognósticos médicos informassem que o jogador só poderia retornar aos gramados em 2017, transformando-o, portanto, em mais um torcedor do Glorioso.

– Segundo os médicos, só volto a jogar em 2017. Foi uma lesão grave, onde acabei torcendo o tornozelo, mas são coisas do ofício e, infelizmente, aconteceu comigo. Poderia acontecer com outro atleta, até pelo fato de estarmos jogando em alto nível. Mas agora é ter paciência e torcer pelos nossos companheiros – afirmou o lateral.

Fora do time, Luís Ricardo comentou ainda do bom relacionamento que tem com seu substituto direto, o lateral-direito Alemão, que chegou ao clube justamente para suprir sua ausência no elenco do Botafogo.

– Assisti a estreia dele no Botafogo, gostei muito, mas infelizmente não temos tanto contato, pelo fato de eu estar no clube em horário diferente dos jogadores que estão atuando. Mas ele me mandou mensagem quando chegou, me desejou boa recuperação, e eu falei para ele vir e ser feliz no Botafogo. E tem sido assim: todos que chegam, a gente tenta de alguma forma apoiar e a gente precisa de todo mundo – concluiu.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: