Redes Sociais

Notícias

Luiz Fernando revê Botafogo 50 dias após saída, cita gratidão, mas avisa: “Em campo, acaba tudo”

Publicado

em

Atacante buscado pelo Grêmio por empréstimo junto ao time carioca no fim de agosto promete empenho no duelo contra o ex-clube na noite desta quarta-feira, na Arena

Os 121 jogos e 11 gols com a camisa do Botafogo entre 2018 e agosto de 2020 jamais sairão da mente de Luiz Fernando. Como aprendeu com a família, o atacante demonstra gratidão ao clube que lhe deu projeção na carreira após se destacar no Atlético-GO. Nesta quarta-feira, ele reencontra o time carioca para defender o Grêmio exatos 53 dias depois do anúncio da troca de camisa.

De forma surpreendente, o Botafogo confirmou o empréstimo do jogador aos gaúchos em 22 de agosto. Ele, inclusive, estava relacionado para o jogo contra o Flamengo no dia seguinte pela 5ª rodada do Brasileirão. Pouco mais de 50 dias depois da reviravolta na carreira, já acumula 11 jogos com a camisa tricolor.

– Aprendi com meus pais a ter gratidão e o Botafogo foi muito importante em minha carreira. Nunca esquecerei, mas quando entramos em campo, acaba tudo Isso. Vontade de vencer o Botafogo será ainda maior, respeitando todos os amigos que deixei lá – comenta Luiz Fernando, via assessoria de imprensa.

Grêmio e Botafogo se enfrentam a partir das 19h15 desta quarta-feira na Arena pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa estão em 14º lugar na tabela, com 17 pontos, um a menos que os visitantes, logo à frente, em 13º. A derrota para o Santos impediu o Tricolor de contabilizar duas vitórias seguidas pela primeira vez na competição.

– No Grêmio, o que interessa são as vitórias. Sabemos que a maratona de jogos atinge todos os clubes, não usamos como desculpa. Precisamos mesmo de uma sequência de vitórias para brigar em cima da tabela no Brasileiro. Conversamos sobre isso, nos cobramos – assegura Luiz Fernando.

As 11 partidas acumuladas pelo atacante de 23 anos são uma pequena amostra do que ele pode contribuir para a equipe. O primeiro gol saiu recentemente, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.

Antes, Luiz ficou marcado pela expulsão contra o Fortaleza, por uma discussão com o adversário que quase virou troca de agressões. A conversa que Renato prometeu com o pupilo já ocorreu. Além de um pedido de desculpas, trocou ideias com o treinador e entendeu a filosofia do clube.

– É um elenco com vários jogadores que estão por aqui há bastante tempo. Temos um treinador que conquistou tudo no clube e também está há muito tempo trabalhando no Grêmio. Isso ajuda na adaptação, pois já tem uma filosofia estabelecida e todos sabem que é uma filosofia vencedora – finaliza o atacante.

Para tentar por em prática a “lei do ex”, o atacante disputa posição no ataque do Grêmio contra o Botafogo na noite desta quarta-feira. A partida está marcada para as 19h15, na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GE / Foto de Capa: Lucas Uebel – Grêmio


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: