Redes Sociais

Colunas

LUTEM POR NÓS

Publicado

em

Alô galera alvinegra! Otto na área chegando. Que dia para entrar na história. Mais um. Até agora eu não estou acreditando que na quarta-feira eu estava dentro do estádio mais bonito do universo cósmico. Palmas, palmas e palmas. Já tive o privilégio de ir a alguns estádios nesse mundão. Stamford Bridge, Wembley, Camp Nou, Monumental de Nunez, La Bombonera, Hernando Siles, Centenário. Nenhum deles é mais bonito que o Niltão. Pouquíssimos possuem uma estação de transporte público conectada ao estádio. Raros têm um shopping center a menos de dois quilômetros de distância. Por isso, eu fiquei uns 10 minutos só observando aquele imponente pertence alvinegro. Pior que eu, acho que só os jogadores do Colo-Colo. Os caras quase entraram em campo de babador. Tamanha lindeza diante dos olhos chilenos. Sem contar a festa.

Que festa! A culpa sempre vai ser da torcida. Um mosaico super bacana, um mini black hell e um 3D alucinante. A vitória era questão de tempo. Podia ser o primeiro jogo da temporada diante de um time já no meio dela e entrosado. Os caras jogavam até com o goleiro. Porém, com aquela atmosfera criada, não há barcelona que saia vivo dali. Tiveram alguns probleminhas que precisam ser minimizados ao longo do ano. No entanto, o maior golaço do jogo foi esse clima festivo, um estádio decorado, shows à parte. Isso dá retorno. Jogar uma Libertadores dá retorno. Esse é o ciclo vicioso que não podemos sair mais. Ou vocês acham que alguém fica rico e feliz jogando carioca e série B. Uma coisa leva a outra.

Saímos com um 2×1. Poderia ter sido só 2×0. Mas, está bom. Ganhamos. Isso que importa. Ontem o time do suco em caixinha só ganhou de 1×0 também do olimpia. Estamos jogando contra o que tem de melhor na América. Com todo respeito, é bem diferente de estrear contra cabofrienses, américas, madureiras da vida. Por isso, temos que ir com força total para o Chile. É para dar a vida nesse jogo de volta. Vai ser dureza, mas nós vamos conseguir. Nada é fácil para o Botafogo. Simbora. Juntos, somos mais fortes. Te amo, Fogão. Se bobear, tô na área!

Otto na Área

1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: