Redes Sociais

Notícias

Luxa argentino? Rizek, sobre novo técnico do Botafogo: “Ramón Díaz é o maior personagem entre estrangeiros do Brasileirão”

Publicado

em

Em crise dentro e fora de campo, o Botafogo foi buscar fora do Brasil um novo técnico e anunciou a chegada de Ramón Díaz, argentino de 61 anos de idade. O nome do experiente treinador, multi-campeão na Argentina, gerou muita curiosidade entre os torcedores alvinegros e também nos comentaristas e analistas.

O apresentador e comentarista André Rizek, dos canais SporTV, classificou Ramón Díaz como o maior personagem entre os seis técnicos estrangeiros do Campeonato Brasileiro – Sá Pinto (Vasco), Domènec Torrent (Flamengo), Jorge Sampaoli (Atlético-MG), Eduardo Coudet (Internacional) e Abel Ferreira (Palmeiras) são os outros.

– Dos seis técnicos, o Ramón Díaz é o maior personagem. Não estou dizendo maior técnico, mas maior personagem pela história como jogador de seleção argentina e treinador campeão de Libertadores – afirmou Rizek no podcast “A Mesa”, do site GE.

Gustavo Poli, também comentarista, citou a comparação que foi feita por alguns torcedores botafoguenses com Vanderlei Luxemburgo. Assim como Luxa, Ramón Díaz é o maior vencedor do futebol argentino, ao lado de Carlos Bianchi e Ángel Labruna.

– O Botafogo foi chegar nele por exclusão. O Ramón já teve seus melhores dias como técnico. Alguns torcedores estão fazendo uma brincadeira de que seria um Luxa argentino (risos). Resta saber como vai se adaptar ao cenário do Botafogo, de pouca estrutura, algo caótico do ponto de vista de direção. Ele não deve conhecer os jogadores também. É uma aposta, mas dado pelo cenário do Botafogo, que conseguiu ser eliminado da Copa do Brasil com um treinador de goleiros como técnico, é uma aposta válida – opinou Poli.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast “A Mesa” / Foto de Capa: Arquivo Pessoal


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: