O treino do Botafogo reservou uma surpresa na manhã desta terça-feira. Sem clube desde que deixou o Roma em maio do ano passado, Maicon começou a treinar com o elenco. O ex-jogador da seleção brasileira, de 35 anos, ainda não assinou contrato, vai treinar até entrar em forma e, aí sim, as partes sentarão para conversar valores.
A tendência é que Maicon seja reforço para o Campeonato Brasileiro. Em 2015, na Série B, o Botafogo fez uma negociação nos mesmos moldes com Daniel Carvalho. Na época, o meia, que estava há quase dois anos sem jogar, entrou em forma e foi o camisa 10 alvinegro na Série B.
No ano passado, o Alvinegro chegou a abrir negociação com o atleta. No início de setembro, logo após a lesão de Luis Ricardo, o clube procurou o pai do jogador, que se interessou pela oferta. No entanto, na época, Maicon pediu dois meses para entrar em forma. Como o Botafogo estava na reta final do Campeonato Brasileiro, o departamento do futebol preferiu trazer Alemão, do Bragantino.
A carência na lateral direita do Botafogo pode favorecer o acerto. Jonas e Marcinho romperam os ligamentos cruzados do joelho e devem perder o restante da temporada. Luis Ricardo está em fase final de recuperação de uma fratura no tornozelo, deve voltar em maio, mas não joga há sete meses.
Fonte: globoesporte.com.br/botafogo