O zagueiro Marcelo Benevenuto foi o único jogador do Botafogo a aparecer na seleção oficial do Campeonato Carioca, divulgada nesta segunda-feira pelo perfil oficial da competição nas redes sociais. O time foi dominado pelo campeão Flamengo, que colocou sete atletas na formação ideal – que teve 12 jogadores (!).
A seleção foi formada com votos dos técnicos dos clubes participantes, mas Paulo Autuori, do Botafogo, não participou. Segundo a Federação, o treinador alvinegro justificou a negativa em votar pelo fato de ter comandado poucos jogos no Estadual – ele assumiu o clube apenas na Taça Rio.
Paulo Autuori foi um dos maiores críticos do retorno apressado do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus e deu declarações que geraram até mesmo uma suspensão preventiva pelo TJD-RJ. O Botafogo, posteriormente, conseguiu um efeito suspensivo e o técnico comandou a equipe nos últimos dois jogos, contra Portuguesa e Fluminense.
Como ficou a seleção do Campeonato Carioca
A seleção dos melhores do Campeonato Carioca de 2020 foi formada por Douglas (Volta Redonda); Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Marcelo Benevenuto (Botafogo), Jean Victor (Boavista) e Felipe Luis (Flamengo); Gerson (Flamengo), Nenê (Fluminense) e Everton Ribeiro (Flamengo); Gabriel Barbosa (Flamengo), João Carlos (Volta Redonda) e Bruno Henrique (Flamengo).
O curioso é que foram dois laterais-esquerdos, já que não havia critério de desempate. Jorge Jesus, do Flamengo e Odair Hellmann, do Fluminense, foram eleitos os melhores técnicos da competição, também empatados.
Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi eleito o craque do Estadual. O atacante rubro-negro foi, ao lado de João Carlos, do Volta Redonda, o artilheiro da competição com oito gols.
Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Instagram / Campeonato Carioca