Redes Sociais

Notícias

Marcinho passará por nova artroscopia no joelho direito e segue como desfalque do Botafogo

Publicado

em

Lateral-direito teve problema na sutura da cirurgia anterior e passará por limpeza no local, que é considerado procedimento simples. Retorno é previsto para daqui a seis semanas

O lateral-direito Marcinho terá que esperar um pouco mais para fazer a estreia na temporada 2020. O defensor teve um problema com os pontos cirúrgicos do procedimento feito em janeiro e passará por nova cirurgia para limpar o local. A informação foi publicada primeiro pelo jornal Lance!.

O novo prazo de recuperação é previsto para seis semanas. Marcinho viajará para São Paulo ainda nesta terça-feira para passar pela artroscopia. Quem comanda a cirurgia é um médico da família, Joaquim Grava. O atleta não tem nova lesão, mas sentiu dores no joelho quando passava pela fase final de transição física.

O jogador ouviu que houve um problema com a sutura do antigo procedimento e que a nova cirurgia é considerada simples. Mesmo assim, atrasará em mais de um mês o retorno aos gramados, que parecia próximo.

Marcinho foi liberado pelo departamento médico e treinava sem restrições com o restante do grupo desde o dia 24 de agosto. Havia expectativa de relacioná-lo em poucas semanas, mas o novo problema adiou os planos. O último jogo do defensor foi em dezembro de 2019, na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em janeiro, Marcinho passou por procedimento em que teve que retirar e reinserir todo o menisco do joelho direito. A cirurgia tem um tempo maior de recuperação, mas é avaliada como mais benéfica para a saúde do atleta.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: