Redes Sociais

Notícias

Matheus Fernandes tem futuro na Europa ?

Publicado

em

Ele surgiu como uma grata surpresa no ano passado e não se intimidou em participar ativamente em jogos da Copa do Brasil e Libertadores, na temporada 2017.

Ao fim do ano, sucumbiu à mediocridade com todo o time, mas ainda saiu ileso com a grande maioria da torcida.

QUALIDADES E DEFEITOS

Sua presença firme na proteção à zaga, facilidade no roubo de bolas, boa qualidade no passe, uma certa ousadia na tentativa de lançamentos e excelente preparo físico, não escondem as deficiências que devem e podem ainda ser trabalhadas num jogador tão jovem.

Os arremates a gol ainda são uma séria limitação e a confiança, muito saudável, às vezes sucumbe à inexperiência na perda da posse de bola em alguns lances arriscados.

Por outro lado, sua capacidade em se adaptar rapidamente a diferentes propostas de jogo, tornou-o titular absoluto de uma das vagas do meio de campo, seja com Jair Ventura, seja com Felipe Conceição.

ANO DE 2018

A bola literalmente está com Matheus Fernandes: somente ele com a sua evolução indicará se será um jogador útil que ainda vai crescer, se ficará estagnado precocemente se rendendo aos luxos dos polpudos ganhos para um rapaz tão jovem, ou se explodirá de vez tornando impossível segurá-lo entre os muros de General Severiano.

Torcemos pelo máximo sucesso do nosso jovem meio campista, mas que pelo menos saia deixando um rastro de mais de R$ 130 milhões nos cofres alvinegros.

…“Em alta, renovou contrato com o Botafogo até o fim de 2020 e tem multa rescisória de R$ 131 milhões para times do exterior. O Alvinegro sabe que dificilmente ficará com o jogador por muito tempo e que fará um bom dinheiro com o atleta no momento certo. O momento, no entanto, é de valorizar e desfrutar o futebol do jovem volante”…

Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Fonte:

Bernardo Gentile

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/02/volante-de-r-131-mi-se-consolida-e-vira-casemiro-no-meio-do-botafogo.htm

 

Sabia que você pode receber as notícias do site da Rádio Botafogo com toda tranquilidade? Vá em www.radiobotafogo.com.br e assine o site colocando seu email. É rápido , grátis e simples!


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: