Redes Sociais

Notícias

Matheus Nascimento bate recorde pelo Botafogo e comemora: “Sonho virou realidade”

Publicado

em

No empate com o Corinthians, nesse sábado (5), o Botafogo não teve somente o primeiro gol de Salomon Kalou pelo clube como fator positivo. Na Neo Química Arena, o torcedor presenciou um feito histórico: aos 16 anos e seis meses, Matheus Nascimento foi o jogador mais jovem a atuar pelo clube na história do Campeonato Brasileiro.

A promessa entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Matheus Babi e atuou por 19 minutos no total, algo que já o deixou eufórico.

“Foram poucos minutos em campo, mas serão momentos que ficarão para sempre gravados na minha memória. Cheguei aqui ainda criança e com um sonho de um dia representar esse clube profissionalmente. Esse sonho virou realidade. Infelizmente, o resultado acabou não sendo o que a gente gostaria, até pela boa partida que a equipe fez, mas me sinto ainda mais motivado em seguir me desenvolvendo e trabalhando para ajudar o Botafogo“, destacou ao UOL Esporte.

Matheus Nascimento gera muita expectativa no Botafogo. Campeão do Sul-Americano sub-15 com a seleção brasileira, ele renovou contrato com o Alvinegro recentemente até junho de 2023, com multa de R$ 150 milhões para clubes brasileiros e de 50 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões) para o exterior.

Com cabelos compridos e apelido de “skatista” nas categorias de base, ele chegou ao Botafogo com apenas 11 anos e, segundo suas contas, fez mais de 150 gols nas divisões inferiores do Alvinegro.

Na próxima quarta-feira (9), Matheus Nascimento novamente será opção do técnico Paulo Autuori para a partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: