Redes Sociais

Notícias

Matheus Nascimento treinará sob comando de Paulo Autuori e começará transição no Botafogo

Publicado

em

O jovem atacante Matheus Nascimento, que assinou contrato profissional com o Botafogo na última sexta-feira (12/6), vai treinar com o grupo principal do técnico Paulo Autuori assim que o clube voltar às atividades, interrompidas pela pandemia do novo coronavírus.

Matheus Nascimento, de 16 anos, será observado dentro do elenco profissional. A expectativa inicial da diretoria é de que nestes primeiros meses, ainda na temporada 2020, ele faça a transição aos poucos, aproveitando os recursos que o Botafogo possui na categoria principal.

– Matheus vai começar a treinar no grupo de profissionais, fazendo transição. Se já vai para a equipe, isso é com a comissão técnica, acho um pouco prematuro. Ele estará inserido nos treinos do elenco profissional. Minha expectativa é de que isso aconteça aos poucos. Neste fim de ano é mais para aclimatar e ver as diferenças de forçatempo de bolamassa muscular e fazer o trabalho de fisiologia com os recursos a mais que temos nos profissionais. O fato é que ele passa a ser jogador do profissional, do grupo do profissional. Se ele vai para a equipe principal, só o tempo vai dizer – projetou Manoel Renha, membro do Comitê Executivo de Futebol, em entrevista ao Boletim do C.E.

Matheus Nascimento pode participar de jogos importantes das categorias de base do Botafogo

A presença de Matheus Nascimento no grupo de cima não impede que a promessa alvinegra atue em competições das categorias inferiores, como nas equipes sub-20 e o sub-17, em algumas oportunidades, informou Renha à coluna do FogãoNET.

– Ele pode descer sempre que achar necessário para ganhar ritmo de jogo. Se não estiver jogando lá, não vai ficar só treinando, né? A ideia é que em jogos importantes das categorias, ele possa participar. Isso vai ser conversado entre as comissões técnicas – acrescentou o dirigente.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / Botafogo TV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: