Redes Sociais

Notícias

Médico do Botafogo, Chistiano Cinelli esclarece protocolo de retorno aos treinos

Publicado

em

“Não tem como jogar uma partida de futebol sem, no mínimo, três, quatro semanas de preparação”

O Botafogo está pronto para retornar às atividades no Estádio Nilton Santos e atletas e funcionários foram convocados para se reapresentarem no próximo sábado depois de terem sido submetidos a testes da Covid-19 na última semana.

O chefe do departamento médico do Botafogo, Christiano Cinelli, falou sobre os exames e outras precauções adotadas pelo clube e esclarece o protocolo para a retomada dos treinos. Confira abaixo alguns temas abordados pelo médico.

COVID-19

Jogadores, funcionários e familiares próximos foram testados para Covid-19 na última semana. O Botafogo ainda está recebendo os resultados e irá divulgar o número de casos positivos. Christiano Cinelli explica que os exames serão realizados com frequência a partir de agora.

– Foram mais de 300 testes. Os resultados estão saindo de forma gradativa. Quem tiver sido infectado, nós vamos afastar por 14 dias. Seguirão sendo avaliados diariamente pelos nossos médicos. Depois desses 14 dias, serão testados de novo. Temos um protocolo pós-Covid também, porque o vírus pode levar a sequelas silenciosas no coração, no pulmão, em outros órgãos, então, também vamos monitorar esse período posterior à contaminação.

PROTOCOLO DE RETORNO

Além dos testes, o Botafogo tomou outras precauções para o retorno seguro à rotina. O Estádio Nilton Santos recebeu uma cabine de bio-descontaminação e passou pelo processo de sanitização.

– Nas últimas duas semanas, fizemos um trajeto de segurança. Os jogadores vão parar o carro, vão e voltam com os uniformes, não terão acesso aos vestiários. A alimentação será feita nas casas dos jogadores, com orientação dos nossos nutricionistas. Foram instaladas cabines de desinfecção, álcool em gel em todas as áreas e os testes serão feitos periodicamente.

– A gente vai ter que colocar na cabeça de cada um que esses hábitos (de contato), no momento, têm que ser deixados para trás. Precisamos de uma nova didática de higiene pessoal e forma de lidar com as pessoas. Para o bem de todos – esclarece o médico.

CAMPEONATO CARIOCA

O Campeonato Carioca retorna nesta quinta-feira com Bangu x Flamengo, às 21h, no Maracanã. O Botafogo, que tem jogos marcados para os dias 22 e 26 de junho, se recusa a entrar em campo neste mês e promete ir à Justiça, caso a Ferj não adie as partidas para julho. O médico alvinegro concorda com a posição do clube.

– Minha opinião é de que não tem como jogar uma partida de futebol sem, no mínimo, três, quatro semanas de preparação. O índice de lesão, com certeza, vai ser muito grande. A gente está voltando no auge da pandemia, é preciso muito cuidado, o vírus é imprevisível. O ideal era esperarmos mais tempo e ter uma maior segurança – concluiu Cinelli.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: