Redes Sociais

Notícias

Milton Neves diz que Botafogo foi injustiçado pela história e crava: ataque do Glorioso era melhor que o do Santos de Pelé

Publicado

em

Torcedor fanático do Santos e um dos principais jornalistas esportivos do país, o apresentador Milton Neves voltou a demonstrar sua admiração pelo Botafogo e considerou que o clube é o maior injustiçado pela história por ter ficado fora da Copa Libertadores da América quando montou seus maiores times, na década de 1960. Nesse período, o Glorioso disputou apenas uma vez, em 1963, terminando na terceira colocação após ser eliminado pelo Santos, campeão no ano anterior, nas semifinais.

– O Botafogo foi injustiçado pela história. Hoje, jogam oito brasileiros na Libertadores, antigamente era só um, o campeão da Taça Brasil e aquele timaço não participou da Libertadores da América. Nilton SantosGarrinchaDidiQuarentinhaAmarildoZagallo nunca jogaram uma Libertadores, porque perdiam a final para o Santos. Eram dois times maravilhosos – lembrou Milton Neves.

O apresentador da TV Bandeirantes e da Rádio Bandeirantes surpreendeu ao dizer que o ataque do Botafogo da era de ouro, formado por GarrinchaDidiQuarentinhaAmarildo e Zagallo era superior ao ataque histórico do Santos que tinha DorvalCoutinhoMengálvioPelé e Pepe.

– Garrincha e Didi eram muito mais jogadores do que o Dorval e o Mengálvio. Coutinho e Quarentinha, vantagem para o Quarentinha. Pelé e Amarildo não tem comparação, apesar de que o Amarildo jogou pra caramba em 62, espetacular, maravilhoso e na ponta esquerda, Pepe ou Zagallo, o Pepe era um pouco melhor, mas o Zagallo, taticamente, estava além do tempo dele, fazia naquele tempo, o que se faz hoje – explicou.

Tri mundial do Botafogo? “Humilhante”

Milton Neves voltou a enfatizar a importância do Botafogo para o futebol mundial, como fez em postagens recentes em seu blog, dizendo que se o Glorioso não existisse o Brasil teria três títulos mundiais a menos.

– O Botafogo é o maior campeão mundial do futebol brasileiro em Copas do Mundo. Hoje, o time do momento é o Flamengo, mas ele colaborou zero para o Brasil. A colaboração dele é a mesma de Olaria, São Cristóvão, Canto do Rio, Bonsucesso… Se você analisar friamente no futebol mundial, o Botafogo dá de 10 a 1 no Flamengo. Aliás, nem é 10 a 1, é 10 a 0,5 – afirmou o jornalista.

Por outro lado, Milton Neves não concorda com a iniciativa do Botafogo de reivindicar junto à Fifa que os três títulos da Pequena Copa do Mundo em Caracas em 1967, 1968 e 1970 sejam reconhecidos como mundiais.

 Isso é humilhante para o Botafogo. Quem teve Nilton Santos, Manga, Garrincha, Quarentinha, Didi, Zagallo, não pode se humilhar. Isso é conversa mole – opinou Milton.

Fonte: Redação FogãoNET


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: