Redes Sociais

Notícias

Montenegro descarta volta aos treinos do Botafogo dia 1º e critica pressa do Flamengo: “Todos devem ser prudentes”

Publicado

em

Influente na diretoria do Botafogo e membro do Comitê Gestor de Futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro descartou a possibilidade de o Glorioso retomar os treinamentos no próximo dia 1º de maio como é a vontade do Flamengo, por exemplo. As atividades dos clubes seguem paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus – o número de mortes e casos no país segue em elevação.

– O Botafogo, com certeza, não deve voltar dia 1º. Sempre respeitamos a hierarquia do futebol. Não temos que inventar nada, não tem beisebol, futebol, tênis, Fórmula 1, campeonatos europeus… O que tem é a vida humana em jogo. O Botafogo vai voltar no dia que o Ministério da Saúde, as secretarias de saúde, as autoridades médicas e sanitárias permitirem que as pessoas voltem às suas atividades normais – afirmou Montenegro.

O dirigente alvinegro, que já havia se envolvido numa espécie de polêmica ao criticar a atitude do Flamengo de apressar o retorno aos treinos citando a tragédia do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019, foi perguntado novamente sobre o assunto e esclareceu seu ponto de vista:

– Não tenho nada contra o Flamengo. Já tinham até criado uma polêmica, mas acho que o Flamengo deveria ter a mesma postura do Botafogo em relação à volta dos treinamentos, aguardando o Ministério da Saúde, as autoridades sanitárias e os secretários de saúde. O Flamengo tem que ter prudência, principalmente o Flamengo. Já viveu uma tragédia no ano passado, claro que foi um acaso, serviu de lição. Tendo esse triste exemplo, deveria ser prudente. Não entendo essa forçação de barra querendo voltar aos treinos dia 1º. Para disputar o quê? Por que esta loucura? A NBA está parada. A Champions League está parada. A Fórmula 1 também. Por que tem que jogar Botafogo x Cabofriense daqui a duas ou três semanas? Futebol é a coisa mais importante do mundo? O Flamengo pode fazer o que quiser. Eu acho que todos têm que ser prudentes nessa hora, principalmente o Flamengo, que já viveu um drama.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Venê Casagrande


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: