Redes Sociais

Notícias

Montenegro diz que Botafogo tem cinco atletas positivos para Covid-19 e confirma retorno aos treinos

Publicado

em

Em entrevista à Rádio Transamérica, o membro do comitê executivo de futebol afirma que elenco alvinegro vai voltar às atividades presenciais nesta quinta-feira

O Botafogo vai voltar a treinar nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos. A informação foi confirmada por Carlos Augusto Montenegro em entrevista à Rádio Transamérica. O membro do comitê executivo de futebol disse ainda que cinco atletas do elenco alvinegro testaram positivo para Covid-19.

– Nós aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a primeira fase. Antes não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum. Não vai ter W.O., porque nós não vamos disputar campeonato em junho. Temos a garantia da prefeitura. Nós nem voltamos a treinar, só vamos voltar na quinta-feira – disse Montenegro.

Os jogadores não apresentaram sintomas e vão treinar separadamente até se recuperarem. O GloboEsporte.com confirmou a informação e, como havia informado, os dirigentes do Botafogo se reuniriam nesta terça para definir o retorno aos treinos nos próximos dias.

Mesmo sem falar em datas para o retorno até então, o Botafogo começou a se programar. Na última semana, o clube realizou testes da Covid-19 em funcionários, jogadores e familiares próximos. O Bota ainda adquiriu um túnel de bio-descontaminação para o Nilton Santos, que passou por desinfecção e teve uma área adaptada para acesso dos atletas ao campo anexo, onde acontecem as atividades.

Na noite desta terça-feira, uma nova reunião entre a Ferj e os clubes deve selar as datas para o retorno do campeonato estadual. A federação sugeriu na segunda que o Botafogo jogasse nos dias 22 e 26 de junho, mas o clube afirma que só aceita voltar em julho.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: