Redes Sociais

Notícias

Montenegro diz que Ferj e clubes são culpados por rompimento de contrato da Globo

Publicado

em

A guerra que se tornou o assunto transmissões foi comentado nesta terça-feira pelo ex-presidente do BotafogoCarlos Augusto Montenegro. Para o dirigente, não foi a TV Globo a responsável pelo rompimento do contrato do Campeonato Carioca, uma vez que a Ferj autorizou a transmissão de Flamengo x Boavista.

Pelo regulamento da competição, a Federação tem que autorizar qualquer exibição de jogo. Há ainda a Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro que transfere os direitos de transmissão das partidas para o clube mandante.

– A Globo não rompeu o contrato. A Federação anuiu a transmissão de Flamengo x Boavista. O Flamengo podia ter direito de passar o jogo, o Boavista não, por ser signatário do contrato. A partir do momento que passaram o jogo, quem rompeu o contrato foi a Federação e os clubes. O Boavista rompeu com anuência da Federação, eles são os culpados. Vamos buscar isso mais adiante – afirmou Montenegro ao Pop Bola.

O dirigente alvinegro assegurou que o Botafogo não tem qualquer adiantamento com a TV Globo referentes aos próximos anos no Estadual.

– A Globo não adiantou nada para os clubes. O que existe é que os clubes fizeram acordos e penduraram no Campeonato Carioca. Se a Globo não vai pagar mais e transmitir, ou repassa isso para quem for transmitir, ou renegocia para outras competições. O Botafogo tem uma parcela de adiantamento com o banco BMG, R$ 1 milhão e pouco, mas isso é facilmente ajustável, pode ser remanejado – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e Pop Bola / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: