Redes Sociais

Notícias

Montenegro, do Botafogo, chama postura do Flamengo de “tragédia calculada”

Publicado

em

Ex-presidente alvinegro critica o movimento do rival para voltar ao trabalho. Rubro-Negro comunicou extensão das férias

O ex-presidente e membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, criticou o movimento do Flamengo para voltar ao trabalho. O dirigente lembrou do incêndio do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019 e disparou que o Fla prepara outra tragédia, desta vez “calculada”.

– Se fizer isso, ele (Flamengo) está preparando uma outra tragédia. Agora, calculada. A anterior, foi o acaso. Ninguém imaginava. O Flamengo deveria ser, até pelo trauma, o primeiro a defender a quarentena, mostrando que aprendeu a lição. Muito triste isso. Fico envergonhado. É uma falta de sensibilidade e respeito à vida humana – disse o dirigente.

– O Flamengo, que já passou por uma tragédia com os garotos, a respeito da qual foi colocado que houve uma falta de atenção, está querendo arriscar de novo a vida dos atletas? Que maluquice é essa de querer jogar? Por que o Carioca é a coisa mais importante do mundo? É ridículo o Flamengo acionar o governador e o governador que está com coronavírus – completou.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o Flamengo, mas o clube rubro-negro não havia respondido até a publicação desta reportagem.

No início da noite desta sexta-feira, o Flamengo comunicou a extensão das férias dos jogadores até o dia 30 de abril. O clube foi um dos últimos a tomar a decisão.

A diretoria rubro-negra tinha esperança de retomar os treinos na próxima terça-feira e iria se reunir com o governo estadual para tratar do assunto. O Rubro-Negro se baseou na experiência de clubes europeus que já encerraram a suspensão das atividades, como o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Mesmo que sem data definida, os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se organizam para o retorno do futebol. Na última quarta-feira, a federação aprovou um protocolo de segurança organizado pelos departamentos médicos, entre outros clubes, de Botafogo e Flamengo, cujas diretorias entraram em litígio.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: