Redes Sociais

Notícias

Montenegro explica opção do Botafogo por César Farías e diz que Ramon Menezes é o “plano B”

Publicado

em

O Botafogo está na expectativa de concluir a contratação do treinador venezuelano César Farías, 47 anos, atual comandante da seleção boliviana. Os contatos são conduzidos pelo gerente Túlio Lustosa e o acerto está apenas na dependência da liberação da Federação Boliviana.

Farías tem contrato de quatro anos assinado em 2019, mas não atravessa um bom momento, com questionamento delicados sobre suas escolhas. Ele é acusado de condicionar a convocação dos jogadores à assinatura de contrato de imagem com uma agência de sua preferência.

A informação sobre a negociação foi confirmada por Carlos Augusto Montenegro, que aguarda com ansiedade o desfecho das tratativas.

“O nome foi trazido pelo Túlio, nosso gerente e bem aceito por todos. César Farías revolucionou o futebol da seleção da Venezuela, é acostumado a trabalhar com jovens jogadores e, se tivermos êxito, ajudará muito o Botafogo”, confirmou.

Farías, nascido em Sucre, na Venezuela, trabalha como treinador desde os 20 anos, quando assumiu a direção do Nova Cádiz, em 1993. Ficou até 99, saindo para o Zulianos.

Em 2002, assumiu o Trujillanos e nos anos seguintes dirigiu o Deportivo Táchira, o Mineros de Guyana e o Deportivo Anzoátegui. Em 2008, assumiu as seleções de base da Venezuela, sendo promovido em 2010 para a seleção principal.

O bom trabalho em cinco temporadas o levou para o Tijuana, do México, onde ficou por dois anos. Farías teve passagens pelo North East, da Índia e Cerro Porteño, do Paraguai, antes de chegar ao Strongest, da Bolívia, clube que o levou à seleção do país.

Ramon Menezes é o plano B

Montenegro, no entanto, confirmou já haver um bom entendimento com Ramon Menezes e antecipou que se o venezuelano não conseguir sua liberação com a Federação Boliviana, o ex-treinador do Vasco assumirá o comando do time.

“O Ramon é o nosso plano B e aqui não há nenhum demérito. Não tenho dúvidas de que ele será um profissional de sucesso e em condições de fazer um bom trabalho no Botafogo. A opção pelo César Farías, neste momento, se dá pela maior experiência em montar times competitivos. Vamos aguardar”, completou Montenegro.

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira – Extra Online / Foto de Capa: Divulgação – FBF


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: