Redes Sociais

Notícias

Montenegro, sobre o tri mundial do Botafogo: “Era muito mais difícil ganhar que hoje”

Publicado

em

Durante a quarentena pela pandemia do novo coronavírus, o Botafogo foi um dos assuntos mais comentados ao considerar as três conquistas do Torneio de Caracas (1967, 1968 e 1970) como tricampeonato mundial. O clube vai formalizar pedido de reconhecimento à Fifa.

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro deu sua opinião sobre o assunto, comentou sobre a sugestão de torcedores de incluir três estrelas acima do escudo e argumentou com a dimensão das conquistas.

– Seria bom a Fifa reconhecer, pode ser que uma hora ela reconheça. Podemos colocar (as três estrelas). É importante estarmos bem com a nossa consciência. Na época, era um dos dois maiores times do mundo, ganhou competições importantíssimas com outros nomes, ganhava de BarcelonaReal MadridMilan… É uma coisa a se pensar, mas o nosso escudo foi eleito o mais bonito do mundo e aquela estrela representa todos os títulos, todos os ídolos. A CBF demorou, mas reconheceu o título (brasileiro) de 68. Da mesma forma que foi reconhecido, na época ganhamos de grandes times. Era muito mais difícil ganhar aqueles títulos do que hoje – afirmou Montenegro.

Fonte: Redação FogãoNET


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: