Redes Sociais

Colunas

Monti pode voltar em 2018!!!!

Publicado

em

Montillo viaja para exames e dá a entender que vai voltar a jogar: “Máquina está 99%”
Argentino posta mensagem viajando para seu país para ser examinado e bater o martelo sobre cancelar aposentadoria. De olho em 2018, Botafogo monitora a situação: saiba todos os detalhes

Montillo voltará a jogar em 2018. Pelo menos é o que o meia argentino, de 33 anos, deu a entender em uma publicação nas redes sociais na noite desta segunda-feira, quando estava embarcando para a Argentina. Junto com a foto de seu passaporte e o tíquete de embarque, ele escreveu que fará exames em seu país e que “a máquina está em 99%”:

Montillo viajou para a Argentina nesta segunda para passar por exames e decidir se volta.

Desde que anunciou a possibilidade de cancelar a aposentadoria, Montillo incendiou os botafoguenses. Ainda mais depois de dizer que sua prioridade em um possível retorno seria o Botafogo ou a Universidad de Chile. O Alvinegro mantém conversas com o empresário Sergio Irigoitia e monitora a situação. Recentemente, o GloboEsporte.com fez um FAQs com as principais perguntas e respostas sobre o caso. Veja abaixo:

O Montillo vai voltar a jogar mesmo?
Ele ainda não bateu o martelo, mas está muito propenso a isso. Tanto que vem mantendo uma rotina de treinamentos intensos de segunda a sábado: academia, personal trainer, aulas de tênis, corrida, treinos na praia e com bola em campo. Tudo para recuperar a forma física e readquirir força. Ele já se sente curado da lesão crônica na panturrilha, que foi o gota d’água para a sua aposentadoria.

Há alguma negociação em curso?
Não. Mas o Botafogo mantém conversas esporádicas com o empresário dele, o argentino Sergio Irigoitia, só que ainda não negociam… Por enquanto. Quando Montillo se aposentou, ficou apalavrado que retornaria ao clube caso voltasse a jogar.
Botafogo não corre o risco de ter concorrência?
Sim, mas isso não preocupa. Tanto que Montillo e seu empresários já receberam várias sondagens desde que anunciou a possibilidade de voltar a jogar. Mas continua com o mesmo pensamento de antes: só retornará para o Botafogo ou a La U. Ele não tomará nenhuma decisão, por ora, antes de saber as reais intenções do Alvinegro.

Mas e aquela foto dizendo que vai embora?
Montillo postou foto no último domingo ao lado de vários amigos, os quais presenteou com camisas do Botafogo. Até aí nada demais, só que na legenda deu a entender que estaria se mudando e levantou a dúvida se teria fechado com algum clube. Mas calma, alvinegros. Não tem nada disso, ele vai só viajar para a Argentina, porém, segue morando no Rio de Janeiro, cidade onde se adaptou muito bem.
Mas quais as intenções do Botafogo de fato?
O clube se prepara para 2018 contando com a classificação para a Libertadores – segundo o matemático Tristão Garcia, são 79% de chances de ao menos uma vaga na fase prévia da competição. Porém, a diretoria não condiciona o reforço à participação no torneio. No entanto, tem uma preocupação salarial nesse caso: há uma corrente interna que defende ser impossível manter a folha – Montillo recebia cerca de R$ 400 mil – e correr risco de não dar certo de novo. Em um ano que o clube trata publicamente como mais apertado financeiramente, o argentino teria que mudar de patamar salarial para voltar.

Existe a possibilidade de um contrato por produtividade?
Não. Por mais que Montillo não se oponha à ideia, já que ofereceu até devolver salários quando estava machucado no clube, o Botafogo descarta adotar tal medida por questões jurídicas. As leis trabalhistas inviabilizam vínculos que acarretem prejuízos aos jogadores, e por isso esse tipo de contrato caiu em desuso. Por outro lado, já é mais comum gatilhos com bonificações por metas alcançadas – utilizado com Luis Ricado, por exemplo.
O que pensam Jair e o elenco?
Praticamente todos são favoráveis. O técnico já deixou claro que foi contra a aposentadoria e gostaria de tê-lo de volta. Assim como os jogadores. Muitos criaram uma relação de amizade com o argentino e mantêm contato direto – recentemente, ele tirou foto com o grupo no aniversário de Pimpão. O capitão Carli já revelou que vem tentando convencê-lo a retornar, e Roger, quando recebeu o apoio de Montillo nas redes sociais pelo seu tumor no rim, profetizou que logo eles estariam juntos novamente.

Fonte: globoesporte.globo.com

Imagem: globoesporte.globo.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: