Redes Sociais

Colunas

Montillo passa o bastão para Matheus Fernandes

Publicado

em

“No Botafogo, tem um menino muito bom de bola, o Matheus Fernandes. Falei com ele: “Você precisa aproveitar esse momento do Botafogo”. Hoje, o Botafogo talvez pense mais em aproveitar um menino do que trazer um jogador de fora. Para eles, é muito bom jogar Libertadores e Copa do Brasil com 19, 20 anos. Quando eu era mais novo, não tive essa oportunidade. O Matheus foi titular na Libertadores e aproveitou o momento. Ele está muito bem”.

Foram com essas palavras que Montillo, em entrevista ao GloboEsporte.com logo depois de anunciar sua aposentadoria, encheu a bola de Matheus Fernandes e passou para o jovem de recém-completos 19 anos o bastão no Botafogo. Não que o garoto vá assumir o lugar, a função ou o protagonismo que pertencia ao ex-camisa 7, obviamente. Mas as palavras já o colocam sob os holofotes e indiretamente aumentam sua responsabilidade, embora ele nem note.

– Ao contrário, me dá mais confiança. Os caras falam que eu jogo muito, então tenho que mostrar meu futebol (risos) – brincou o menino, que joga como gente grande e é fã do Montillo.

– Para mim ele é um monstro. Falei para ele: “Você é um monstro da bola, cara”. Agradeço muito pelas palavras que ele me falou, isso ajuda muito dentro de campo. E também tem os caras mais experiente, o Roger, o Carli, que estão sempre me ajudando. O grupo todo me ajuda.

Após uma lesão na coxa direita, Matheus Fernandes voltou ao time na última quinta-feira e foi um dos destaques em campo da vitória por 1 a 0 sobre o Nacional no Uruguai, no Parque Central. Mesmo em cenário hostil de Libertadores, com foguetório de madrugada no hotel, campo pesado da chuva e a torcida adversária no cangote, o garoto não sentiu a pressão e tomou conta do meio de campo. Sobretudo ganhando moral com Jair Ventura, que lhe rasgou elogios

– Agradeço muito ao Jair pela oportunidade que está me dando, confiando em mim. E também ao grupo, cara, que ajuda muito. Como sempre falo, somos muito unidos, você vê o Bruno (Silva) correndo, roubando bastante bola; o Roger, a quantidade de bola que ele segura; o João (Paulo), o Lindoso… Todo mundo ajudando, então facilita. E eu boto meu futebol em prática, né? Junto com o grupo, vai fluindo normalmente.

Depois do jogo, Matheus postou nas redes sociais os prêmios em forma de cicatrizes que ganhou na canela durante a partida. Questionado se já se sente “veterano”, como Jair mencionou, em meio a outros mais experientes no meio de campo e após bons jogos na Libertadores, o volante negou. Disse que se vê ainda como aprendiz e voltou a citar Montillo como exemplo.

Fernandes posta foto do “troféu” após jogo contra o Nacional

– Não me sinto experiente, vou aprendendo a cada dia, cada jogo. O Montillo quando saiu falou comigo: “Cara, aproveita a oportunidade. Eu queria jogar quando tinha 18 anos e não tive chance, hoje você tem, então aproveita cada momento como se fosse único”.

O Botafogo volta ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira e se reapresenta na tarde de sábado, no campo anexo do Nilton Santos. Após três jogos seguidos fora de casa, a equipe volta a ser mandante neste domingo, às 19h (de Brasília). Pela Libertadores, Matheus Fernandes e companhia só jogar agora no dia 10 de agosto, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: