Redes Sociais

Notícias

Moral alta! Botafogo ganha opções e vê elenco renovado após vitória

Publicado

em

A surpreendente vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (19), no Nilton Santos, representou mais do que os três pontos para o clube de General Severiano. Dentro do que foi planejado, o Glorioso teve grande atuação e viu o elenco renascer em opções.

Se antes o Botafogo era visto com um bom time titular, hoje a sensação é diferente. As entradas de Rafael Forster, Luiz Fernando e Rhuan criaram um novo leque de opções para o técnico Paulo Autuori. Isso sem contar com Matheus Babi, que tem jogado como titular, mas é reserva de Pedro Raul e Guilherme Santos, que virou boa opção no meio de campo.

O maior destaque nesse sentido foi Luiz Fernando. O jogador vinha de jogos muito ruins e ainda ficou fora algum tempo por questões físicas. Titular contra o Galo, ele teve grande atuação. Além do gol marcado, criou várias oportunidades para a equipe e animou a comissão técnica.

Após a vitória sobre o Atlético-MG, Paulo Autuori fez questão de demonstrar que tinha plena confiança nos jogadores que foram utilizados na partida – mesmo os que não foram tão bem -, casos de Luiz Otávio e Danilo Barcelos. O treinador demonstrou-se contente por ganhar boas opções para a sequência da temporada.

“A partida trouxe pequenas vitórias. Terminamos com cinco jogadores da base, contra uma equipe que investiu milhões. Serviu também para todos os atletas do grupo se sentirem úteis e participativos. Se não confiasse neles, não tomaria essa decisão. Espero tirar frutos desta confiança. Eles sabem qual tipo de campeonato temos que fazer. Agora, precisamos nos preparar para enfrentar o Flamengo [domingo], outro grande adversário”, disse o treinador do Botafogo.

Para a próxima partida, contra o Flamengo, o treinador ainda terá o retorno de Keisuke Honda, que foi poupado contra o Atlético-MG. O japonês vinha tendo grande atuação ao lado de Caio Alexandre, mas demonstrou cansaço após o duelo com o Fortaleza. Descansado, volta no clássico de domingo.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: