Redes Sociais

Notícias

Moral para Julio Cesar e pedido por reforços: Cuca revela o que teria feito de diferente no Botafogo de 2007

Publicado

em

Comandante do Carrossel Alvinegro em 2007, o técnico Cuca lamenta, assim como os torcedores do Botafogo, a falta de títulos daquela equipe que encantou o país pelo toque de bola e poderio para fazer gols. Infelizmente, problemas extracampo acabaram afetando o desempenho do time alvinegro formado por JuninhoLucio FlavioLeandro GuerreiroDodô e outros, como o doping do artilheiro, erros de arbitragem e falhas dos goleiros.

E é aí que Cuca revelou dois arrependimentos que teve em relação àquela temporada. O treinador acredita que poderia ter dado mais moral para o goleiro Julio Cesar, que falhou feio na semifinal da Copa do Brasil contra o Figueirense, no jogo que ficou marcado também pela atuação desastrosa da bandeirinha Ana Paula Oliveira. Naquele ano, o Botafogo chegou a usar outros quatro goleiros: Lopes, Max, Marcos Leandro e Roger, ex-São Paulo.

– No gol, não tivemos uma felicidade muito grande e hoje consigo ver esse erro. Na época, não consegui enxergar, porque não tinha vivenciado situações assim. Hoje, se pudesse voltar no tempo, teria deixado o Julio Cesar no gol, deixado ele ter um momento ruim e aguentado a barra, porque ele era o melhor goleiro para aquela ocasião. Como teve um momento ruim sacamos ele, depois colocamos outros, que não foram bem também. Foi uma lacuna que tivemos – disse Cuca.

Pedido por reforços para ser campeão no Botafogo

Outro arrependimento que teve foi durante o Campeonato Brasileiro. Com jogadores valorizados e problemas extracampo como a suspensão de Dodô por doping e do volante Túlio por conta de uma expulsão diante do São Paulo, o Botafogo acabou perdendo peças ao longo da competição e viu uma vantagem na liderança que chegou a ser de cinco pontos ruir – o time terminou apenas na 9ª colocação, fora até da zona de classificação para a Libertadores.

– O doping do Dodô pesou muito, ele era o refinado do ataque, fazia gol de tudo que é jeito, muito inteligente. Tivemos outras perdas também, o Túlio, que foi suspenso, o afastamento do Zé Roberto, que tivemos que buscar de volta depois… Se fosse hoje, quando o time estava em primeiro lugar, com três, quatro pontos na frente, teria chamado a diretoria e pedido mais três caras para ser campeão, não para serem titulares, mas para eu usar quando não tivesse o titular. As peças de reposição não eram do mesmo naipe – relembrou.

Fonte: Redação FogãoNET


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: