Redes Sociais

Notícias

Mudança de que postura?

Publicado

em

Após dois empates muito decepcionantes no cada vez mais esvaziado Campeonato Carioca, a nossa comissão técnica projeta “um time completo e outra postura” contra o Macaé, na próxima quinta feira (25 de janeiro).

MAS O QUE ISTO SIGNIFICA?

Somos da opinião de que uma “mudança de postura” deve prescindir de uma postura pré-definida, o que parece ainda não ter ocorrido.

Algum torcedor pode definir esta tal postura que nós ainda não conseguimos ver? O time joga como? Valoriza a posse de bola ou prefere dá-la ao adversário, tomá-la e contra atacar? A marcação é alta ou na linha de defesa? Como a marcação varia de acordo com a circunstância do jogo?

NADA ESTÁ DEFINIDO AINDA 

Acreditamos que Felipe Conceição e jogadores ainda não se entenderam muito bem e que o time está refém de jogar com uma certa intensidade, “até quando as pernas aguentarem” e depois “vamos torcer para o jogo acabar logo”.

O QUE PODE SER MUDADO?

Ao menos todos os contratados estarão à disposição e veremos qual a diferença física que mais alguns dias de trabalho nos mostrarão.

Aí quem sabe poderemos enxergar um esquema mais claro de jogo, alternativas e (sonho nosso) jogadas ensaiadas para vislumbrarmos uma postura de fato, que pode ser alterada conforme o momento do jogo, do adversário ou até do campeonato.

Até lá, falar em “mudança de postura” parece-nos um tremendo exagero.

 

“Após duas rodadas, o Botafogo não mostrou um bom futebol e já começa a preocupar a torcida. O time, no entanto, ainda não estreou todas as peças. Renatinho, por exemplo, sequer entrou em campo até o momento. Leandro Carvalho jogou poucos minutos contra o Fluminense. O Alvinegro encara o Macaé na quinta e espera ter todos à disposição.

A crença no Botafogo é que com o time completo, a postura da equipe será outra. Isso sem contar que na terceira rodada  uma condição física melhor já é esperada por parte da maioria dos atletas. Isso influenciará diretamente em uma nova postura em campo por parte do Alvinegro…”

Crédito da foto: Lance

Fonte:

Bernardo Gentile

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2018/01/21/botafogo-projeta-time-completo-e-mudanca-de-postura-contra-macae.htm

Sabia que você pode receber as notícias do site da Rádio Botafogo com toda tranquilidade? Vá em www.radiobotafogo.com.br e assine o site colocando seu email. É rápido , grátis e simples!


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: