Redes Sociais

Notícias

Na dúvida é contra o Botafogo? Montenegro cobra Gaciba após pênalti para o Corinthians e vê retaliação da CBF

Publicado

em

Depois de fazer uma reunião de três horas com a CBF na última segunda-feira (31/8) para mostrar indignação com os erros de arbitragem que prejudicaram o Botafogo no início do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra voltou a se manifestar após mais uma rodada que causou danos esportivos ao clube. Em declaração dada ao Boletim do C.E, no canal do FogãoNET no YouTube, Carlos Augusto Montenegro cobrou explicações de Leonardo Gaciba, ex-árbitro da Fifa e atualmente presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.

Membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, Montenegro pediu para Gaciba ir a público para responder uma simples questão: Marcelo Benevenuto cometeu pênalti em Gustavo Mosquito no último sábado? O árbitro Rafael Traci (Fifa/SC) assinalou penalidade máxima, não consultou o VAR e o lance terminou com o primeiro gol do Corinthians no empate em 2 a 2 na Neo Química Arena, ou seja, houve interferência direta no resultado final da partida.

“Por que em alguns lances chamam o VAR e em outros não chamam?”, “por que não falar quando um clube está sendo prejudicado?” e “por que essa perseguição ao Botafogo?” foram alguns questionamentos de Montenegro à CBF.

O dirigente diz que não acredita em má fé da entidade que rege o futebol brasileiro, porém acredita que pode “haver uma recomendação” para, na dúvida, marcar lances contra o Botafogo. Segundo Montenegro, a motivação para uma suposta retaliação poderiam ser as duras críticas do técnico Paulo Autuori à CBF durante a pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: