Redes Sociais

Notícias

Na força da torcida! Botafogo conta com bom público na Copa do Brasil

Publicado

em

Equipe comandada por Paulo Autuori inicia trajetória na terceira fase da competição nacional contra o Paraná e tem o Estádio Nilton Santos como aliado

Frustrada com a virose que tirou Keisuke Honda da partida contra o Paraná, a torcida do Botafogo não deve desanimar. O Alvinegro enfrenta o Tricolor, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil e tem as arquibancadas como grandes alinhadas pela classificação.

Inicialmente mobilizados pela possível estreia do japonês, os botafoguenses continuaram na estrada de apoio para o Glorioso. Mais de 19 mil ingressos foram vendidos até a noite desta segunda-feira. O número indica que o recorde de público do Alvinegro na atual temporada já será batido – antes, a marca era da vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, pela Taça Guanabara, que teve 12.862 presentes.

– Jogador gosta de jogar com estádio lotado. A gente sabe da diferença que a torcida faz nesses jogos de mata-mata. O Paraná vem de uma sequência boa, conseguiram uma classificação histórica. Merece atenção total nossa. Vai ser um jogo difícil e quanto mais a torcida apoiar, melhor vai ser – afirmou Pedro Raul, em entrevista coletiva.

Será a primeira partida do Botafogo em casa na Copa do Brasil em 2020. Antes, o Glorioso passou por Caxias-RS e Náutico longe do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, o Estádio Nilton Santos virou um lugar conveniente para os torcedores e de muito apoio aos jogadores dentro de campo em partidas de mata-mata e a dose deve continuar na temporada.

O Alvinegro vem de derrota no Campeonato Carioca, e, por isto, a Copa do Brasil aparece como uma oportunidade de reerguer a confiança da equipe. Na terceira fase, a classificação é decidida em duelos de ida e volta – a definição da vaga ficou para o dia 18 de março, uma quarta-feira, na Vila Capanema.

A expectativa da diretoria é que, ao menos, 20 mil pessoas apareçam no Nilton Santos. O time comandado por Paulo Autuori, portanto, ganhará mais um jogador na batalha por iniciar o confronto pela vaga na quarta fase em alta: as vozes na arquibancada.

BOTAFOGO x PARANÁ TRAZ BOAS LEMBRANÇAS AO TORCEDOR ALVINEGRO
​O último duelo entre as duas equipes foi marcante para qualquer torcedor do Botafogo. Em novembro de 2018, o Alvinegro derrotou o Paraná por 2 a 1, na partida que marcou a despedida de Jefferson dos gramados. O duelo, é claro, teve ênfase total no goleiro.

Na ocasião, Erik marcou os dois gols do Botafogo e Alex Santana, atualmente titular da equipe comandada por Paulo Autuori, balançou as redes para o Paraná. Ao apito final, os torcedores não comemoram a vitória, e sim toda a história que Jefferson construiu com a camisa da Estrela Solitária. Vale ressaltar que o goleiro é o terceiro jogador com mais partidas pelo Glorioso na história, com 459.

O público daquela noite foi de 28.972 pessoas. A tendência, portanto, é que os jogos contra o Paraná continuem trazendo uma quantidade considerável de presentes no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Lance

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: