Redes Sociais

Notícias

No Botafogo, Rafael Forster terá a grande chance de se provar na elite do futebol brasileiro

Publicado

em

Revelado pelo Internacional, zagueiro se destacou pelo Brasil de Pelotas e ganhou bagagem no Leste Europeu. No Bota, chega como nome experiente e com respaldo de Paulo Autuori

A chegada iminente ao Botafogo será a grande chance do zagueiro Rafael Forster para se provar na primeira divisão do futebol brasileiro. Revelado pelo Internacional e com passagem pelo Goiás, o defensor de 29 anos se destacou nas divisões inferiores antes de se aventurar por Ucrânia e Bulgária. No clube alvinegro, o jogador chega para dar experiência a um setor comandado por crias da base.

Em momento mais consolidado na carreira, o zagueiro tentará ser protagonista de um clube da elite do futebol brasileiro, o que não conseguiu nas passagens por Inter, onde não jogou como profissional e Goiás, quando oscilou entre a titularidade e o banco de reservas e foi bastante utilizado como lateral-esquerdo.

No Botafogo, Forster chega com status diferente. O defensor tem aval do técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no Ludogorets-BUL, clube que deixou para vir ao Rio de Janeiro. Canhoto e considerado jogador de boa técnica, pode fazer outras funções na defesa, como já mostrou em experiências anteriores no próprio futebol brasileiro.

Tommás Hammes, repórter do GloboEsporte.com no Rio Grande do Sul

“Forster chegou aos 11 anos às categorias de base do Inter e atuou como zagueiro e lateral-esquerdo. Dividia o alojamento na base com Alexandre Pato e foi campeão do Sul-Americano sub-17 de 2005 com a seleção brasileira, mas jamais atuou entre os profissionais do Colorado. Acabou emprestado ao Náutico e depois rodou por clubes menores, como os Audax, de Osasco e do Rio, até ganhar espaço no Brasil de Pelotas, na segunda divisão gaúcha. Foi um dos destaques do time do técnico Rogério Zimmermann que conquistou dois acessos seguidos, para a elite estadual e para a série C do Brasileirão”.

Guilherme Gonçalves, repórter do GloboEsporte.com em Goiás

“Rafael Forster teve passagem curta e discreta pelo Goiás, em 2015. Foi contratado a pedido do técnico Hélio dos Anjos, com quem vinha trabalhando no Brasil de Pelotas naquele início de ano. Ao assumir o Verdão, Hélio indicou um pacote de quatro jogadores do Xavante, dentre eles, Forster. Jogou mais de lateral e deixou o clube com 19 jogos disputados e nenhum gol. É um atleta de força física e boa batida na bola”.

O zagueiro deixou o Brasil em 2015 e partiu para a Ucrânia, onde defendeu o Zoria Luhansk por duas temporadas. Depois, foram mais três no Ludogorets, onde foi comandado por Autuori. O atleta tinha mais um ano de contrato com o clube búlgaro, mas conseguiu a liberação sem custos para continuar a carreira no Rio de Janeiro. Ele é esperado pela diretoria alvinegra na próxima segunda-feira.

No Botafogo, Forster será o mais experiente dos cinco zagueiros do elenco. Marcelo Benevenuto e Kanu, titulares, foram promovidos das divisões de base nos últimos anos. O mesmo aconteceu com David Sousa nesta temporada. Além deles, o clube também conta com Ruan Renato, de 26 anos, atleta emprestado pelo Vitória.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Laszlo Szirtesi / Getty Images


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: