Redes Sociais

Notícias

No último jogo sem Honda, Autuori tem chance de mostrar evolução do Botafogo no clássico com o Flamengo

Publicado

em

Apesar da expectativa criada, a estreia de Honda pelo Botafogo ficou para o meio de semana. Ainda assim, é claro, o clássico com o Flamengo, neste sábado, às 18h, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, não perdeu importância para o Glorioso. Muito pelo contrário. Vai ser uma boa oportunidade para o técnico Paulo Autuori continuar ajustando o time no seu terceiro jogo no comando do alvinegro e preparar a equipe para a entrada do japonês, contra o Paraná, na terça-feira, pela Copa do Brasil.

Depois de uma partida decisiva vencida nos pênaltis contra o Náutico, também pela competição nacional, e da primeira rodada do segundo turno do Estadual, com triunfo sobre o Boavista conquistado com gol no último minuto, ter uma boa atuação justamente no clássico contra o todo poderoso Flamengo pode deixar boas perspectivas para a sequência do trabalho do treinador e o clima mais leve para a estreia de Honda.

– A equipe precisa criar comportamentos e isso só é possível com treinos e jogos. Quero que a cada jogo possamos caminhar rumo aquilo que pensamos em fazer como equipe. Contra o Náutico demos alguns sinais. O que quero ver é uma equipe mais rápida, que trabalha a bola mais longe da sua área. Se conseguirmos mostrar de alguma maneira contra o Flamengo junto com o resultado será fundamental – afirmou Paulo Autuori, em entrevista coletiva, na última sexta-feira.

A opção do técnico Jorge Jesus em utilizar um time alternativo na partida contra o Botafogo e algumas falas minimizando a relevância do Carioca também poderiam diminuir, de certa forma, o clássico deste sábado. Mas Paulo Autuori minimizou estas questões e ressaltou o quanto vale, para ele, o confronto com o Flamengo.

– Não acho que foi falta de respeito dele. Ele vê o Flamengo hoje em outro nível. Minha preocupação é fazer o Botafogo melhorar dentro e fora de campo.

Fonte: Terra

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: