Redes Sociais

Colunas

“Nova” dupla de ataque alvinegra

Publicado

em

A vaga na Libertadores é o grande objetivo do Botafogo no fim do Campeonato Brasileiro. Após grande arrancada no returno, a equipe saiu da briga contra o rebaixamento para a parte de cima da tabela. A competição continental não sai da cabeça do torcedor. E para chegar até ela, o Alvinegro conta com uma dupla de ataque entrosada, invicta e com ótimos números: Sassá e Pimpão.

Sem Neilton, suspenso, será dos dois a responsabilidade no comando do ataque. Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 12 gols, Sassá é o grande responsável pelas bolas na rede do Botafogo. Já Pimpão pretende municiar o centroavante, que voltou ao time titular com gol sobre a Ponte Preta.

Os números são animadores. Em cinco jogos a dupla marcou oito vezes, sendo cinco de Sassá e três de Pimpão. Em minutos, entretanto, os dois atuaram quase 11 jogos juntos – são 986, contando as partidas em que um deles entrou na segunda etapa. E para melhorar, estão invictos: são duas vitórias e três empates.

– Já jogamos juntos, não só neste ano, mas também no ano passado. Entrosamento não é problema algum. Sassá é um grande jogador. Espero poder ajudar o Botafogo.

Na sexta posição, com 56 pontos, o Botafogo tem uma pedreira para se garantir na Pré-Libertadores de 2017. O adversário é o Grêmio, na Arena, combinação que, por definição, já assusta o torcedor. O jogo é no domingo, às 17h (horário de Brasília), e o Alvinegro depende só de si para chegar à competição continental.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: