Redes Sociais

Notícias

Novo CT: dirigente explica relação do Botafogo com Moreira Salles e impacto de eleição

Publicado

em

O novo CT do Botafogo, no Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, não tem data para início da utilização. O espaço pode não ficar pronto nem em 2021, devido à dificuldade financeira do clube em investir recursos no centro de treinamento.

Vice-presidente geral do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira explicou a situação à Rádio Tupi.

– O CT ficou prejudicado também pela grave crise econômica e financeira do clube, o Botafogo está com receitas bloqueadas, pagando salários via sindicato e não dispõe de verba para os investimentos necessários. Agora, vai fazer um complemento, plantio dos três campos que estavam com terraplanagem concluída, mas não gostaria de marcar prazo. Essa questão das penhoras são violentas e intensas, incidem sobre as contas do clube, vêm do passado com força muito grande, não foram criadas pela minha gestão nem pela do (Nelson) Mufarrej. Se olhar de onde vêm as penhoras que estão asfixiando o Botafogo são das gestões anteriores. Todos nós lamentamos e sentimos as dificuldades, mas se olharmos de forma isenta, vamos ver a origem dos problemas. Não é questão de adiantamento de receitas descontrolada, é a liberação de penhoras pela Justiça, que vêm e não temos como nos defender – apontou CEP.

O dirigente explicou a relação do Botafogo com os irmãos Moreira Salles em relação ao CT.

– O controle sempre foi dos irmãos, desde o primeiro momento. Abriram crédito e foram fazendo os pagamentos. O dinheiro não foi entregue ao Botafogo, até porque sempre se teve medo das penhoras. O próprio terreno do CT foi escolhido por eles, os pagamentos eram aprovados e analisados por eles. Tudo passou pelo crivo deles, com pagamento direto – comentou o ex-presidente, que acredita que o clube pode estreitar a relação após a eleição, marcada para novembro.

– É possível sim, até porque nesses dois meses que faltam, nada vai poder avançar. É sempre bom conhecer bem quem vai dirigir o clube, suas premissas, método de gestão e combinar como vão ser as coisas – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi / Foto de Capa: Reprodução – Internet


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: