Redes Sociais

Notícias

Novo CT, S/A e Matheus Nascimento: gerente da base vê Botafogo na rota de glórias

Publicado

em

O torcedor alvinegro sonha com dias melhores e o futuro se aproxima com algumas possibilidades bem reais para que isso se concretize. A Botafogo S/A e o tão sonhado CT estão chegando e beneficiando uma esperança de tempos melhores pelos lados de General Severiano.

Tiano Gomes, gerente de futebol da base do Glorioso, concedeu uma entrevista para o canal do Wellington Arruda no YouTube e abordou vários temas interessantes para o torcedor. Integração entre categorias, Matheus NascimentoKauê, renovações, CT e o projeto da S/A foram somente alguns citados.

A seguir, vamos destacar os principais pontos dessa entrevista, torcedor botafoguense, porque você é o primeiro que precisa ficar ciente do planejamento do clube.

Formação de profissionais do Botafogo

“Todo staff do futebol profissional foi da base. 90% deles passaram pela nossa base. Preparadores físicos, fisioterapeutas, massagistas, roupeiros. O Botafogo, além de formar jogadores, forma profissionais e não só para o clube. Muitos profissionais que foram nossos estão em outras equipes e, de alguma forma, somos reconhecidos por isso.”

Integração com o profissional e relação com Paulo Autuori

“O Autuori, pela experiência que ele tem, pelos cargos que já ocupou, ele só assumiu como treinador de futebol porque era o Botafogo. Ele já estava numa carreira de gestão, mas mesmo sendo o comandante, ele não deixa de ser nosso gestor, ele não deixa de organizar o clube nessa transição para a S/A. É um profissional campeão da Libertadores, campeão brasileiro, campeão mundial e esperamos que ele fique muitos anos conosco.”

Cuidados com os jovens atletas e captação de novos jogadores

“Nosso CT vai ajudar muito nessa captação. Apresentar nosso projeto com o CT vai demonstrar uma condição de desenvolvimento muito maior para esses meninos do que fazemos hoje. Nossa principal característica, até pelo feedback que recebemos dos pais, é a maneira que tratamos esses atletas mais jovens. Não podemos perder essa essência e o CT será um plus para desenvolver esse trabalho.”

Integração das categorias

“Ter o melhor CT possível é o ideal, vai ser muito bom, vai integrar todas as categorias, integrar os treinadores, futebol profissional com sub-20sub-17… É fundamental isso para a gente. Estamos nesse caminho.”

Matheus Nascimento

“Foi uma alegria muito grande renovar com ele. Eu e (Manoel) Renha estávamos conversando com seus familiares. Eles nos trataram de uma maneira espetacular. Tivemos essa alegria de colocá-lo na equipe profissional para se desenvolver. Esperamos que ele continue essa evolução. Não vamos achar que ele está pronto. Ele está em formação, amadurecendo seu futebol, tem apenas 16 anos, que a torcida também tenha calma e paciência. É um menino muito bem visto no clube, bem na Seleção, onde foi campeão sul-americano, mas vamos ter muita cautela nesse momento, pois é um jogador em desenvolvimento.”

Botafogo S/A

S/A não está entrando para o futebol profissional do Botafogo, ela está vindo para o futebol do clube. Isso é o primeiro time, categoria de base, estruturas, Nilton Santos e CT. Então, futebol de base é S/A. Isso está no planejamento e a base vai ser muito beneficiada, já que o clube prioriza essa formação de atletas.”

CT do Botafogo

“Eu conheço o espaço. São 6 ou 7 campos, estrutura de alojamento, tudo planejado, salas administrativas, salas de musculação, tudo muito bem feito, uma coisa de primeiro mundo para que possamos proporcionar isso para nossos atletas e funcionários. Será um trabalho de excelência para revelar jogadores e ganhar títulos na base e no time de cima.”

O futuro do Botafogo com S/A e CT reservará grandes conquistas aos seus torcedores.

Veja o vídeo da entrevista de Tiano Gomes ao Canal do Wellington Arruda:

Fonte: Bola VIP / Foto de Capa: Reprodução / Botafogo TV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: