Redes Sociais

Notícias

Novo treinador do Botafogo, Lazaroni tem missão de evitar jejum histórico no Brasileirão

Publicado

em

Antigo auxiliar foi promovido após o treinador anterior, Paulo Autuori, emplacar nove partidas sem vencer no campeonato, segunda pior sequência do clube na era dos pontos corridos

Bruno Lazaroni assume o Botafogo com a missão de fazer o time reencontrar vitórias. Necessidade que é mais urgente do que nunca, já que o time está na zona de rebaixamento e vive nada menos do que o segundo maior jejum na era dos pontos corridos do Brasileirão.

São nove partidas sem vencer, com seis empates e três derrotas. A derrota para o Bahia na última quarta-feira tornou esta sequência a pior dos últimos 16 anos junto de outras duas temporadas: 2010 e 2009. O único jejum maior aconteceu em 2004, quando o time emplacou 11 tropeços seguidos.

Piores sequências no Brasileirão

  1. 2004: 11 jogos (6 empates e 5 derrotas)
  2. 2009: 9 jogos (5 empates e 4 derrotas)
  3. 2020: 9 jogos (6 empates e 3 derrotas)
  4. 2010: 9 jogos (8 empates e 1 derrota)

Os resultados ruins custaram o cargo do antigo treinador, Paulo Auturori. O auxiliar Lazaroni foi promovido ao comando técnico e fará a estreia logo em um clássico: enfrenta o Fluminense às 11h (de Brasília) do próximo domingo, no Nilton Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão.

– É importante dizer que meu status atual, independente de ser interino ou efetivado… Claro que se a gente jogar bem estaremos mais perto dos resultados, mas imediatamente, a gente precisa ter resultado a curto prazo, até por causa de uma possível continuidade. Mais do que nunca, a nossa intenção é passar confiança aos atletas, conversar com eles. Não tem muito tempo para treinar, vamos tentar fazer os ajustes que já vinham sendo feitos com o Paulo e contar com a colaboração dos atletas para a gente sair, num primeiro momento, dessa zona de confusão.

Para não afundar na zona de rebaixamento, o Botafogo precisa da vitória no clássico de domingo. O clube alvinegro é o 19º colocado na tabela, com 11 pontos. Está à frente apenas do Goiás, que tem três jogos a menos. O primeiro fora do Z-4 é o Bahia, que soma 12.

Fonte: GE / Foto de Capa: André Durão – GE


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: