Redes Sociais

Colunas

“O Foco é a Libertadores”

Publicado

em

A mudança nas regras de classificação para a Libertadores, com a abertura de mais duas vagas para o Campeonato Brasileiro, encerra definitivamente o discurso no Botafogo de que o objetivo ainda é fugir da zona de rebaixamento. Pelo menos é esse o pensamento do vice de futebol Cacá Azeredo, que considera viável um lugar no torneio continental. Com a criação do G-6, o Alvinegro está a um ponto do Atlético-PR, sexto colocado.

– A mudança foi boa. Apesar de eu achar meio chato qualquer mudança no meio do campeonato, para o Botafogo foi bom. Estamos a um ponto do sexto lugar (Atlético-PR). Temos uma motivação grande para chegar à Libertadores. Ficou mais fácil. Nunca achei que o Botafogo corria risco de cair, mas o foco é a Libertadores. Não podemos dar mole, perdemos alguns jogos de bobeira. Com o Jair, o time vem tendo uma regularidade maior. Se entrarmos concentrados em todos os jogos, podemos conseguir essa vaga – analisou Cacá Azeredo.

De fato, com as novas duas vagas para a Libertadores, as chances de o Botafogo disputar a competição em 2017 aumentaram consideravelmente. Com 41 pontos, na 8ª colocação, o time carioca tem 29% de conseguir uma vaga, de acordo com o matemático Tristão Garcia. A 10 rodadas do fim do Brasileirão, o Alvinegro vem em ascensão, com a terceira melhor campanha do returno, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo. A possibilidade de disputar a Libertadores também já contagia os jogadores.

– É uma coisa que, no início do campeonato, não era a nossa realidade. Com essa notícia agora, a gente tem mais disposição e fica mais feliz, com essa possibilidade de ir para a Libertadores no próximo ano – disse Camilo, em entrevista ao Seleção SporTV.

Na noite deste domingo, a CBF anunciou a criação de duas novas vagas no Campeonato Brasileiro, por conta das mudanças nas regras da Libertadores. Ainda existe a possibilidade de uma sétima vaga ser criada, desde que o campeão da Copa do Brasil termine entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.

Fonte: www.globo.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: