Redes Sociais

Notícias

Ofuscada pela SA, eleição para presidência do Botafogo já tem dois candidatos

Publicado

em

Durcésio Mello e Walmer Machado são os primeiros a pleitear sucessão de Nelson Mufarrej. Transição para clube-empresa toma atenções e entra no meio do debate político

Com o futebol agitado e a esperança do clube-empresa, pode passar despercebido por muito torcedor do Botafogo que este é um ano de eleição. Ainda falta muito para o pleito, marcado para novembro, mas a política de General Severiano já se mexe de olho na cadeira da presidência. Tanto que duas figuras já se candidatam ao posto.

Por enquanto, dois concorrentes já anunciaram a intenção de participar da corrida e se colocam como oposição. O primeiro é o advogado Walmer Machado, que já falava em participar da eleição desde 2019. Ele defende o clube em algumas causas na Justiça e aposta no discurso de “outsider”, já que não participa de grupos políticos.

O segundo é o empresário Durcésio Mello, do ramo de aviação e gastronomia. Ele tem o apoio de alguns grupos políticos, como o Frente Alvinegra, que se manifestou publicamente. Durcésio tem a benção do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, atual membro do Comitê Executivo de Futebol e uma das pessoas mais influentes do clube.

SA divide atenções

Apesar do passo a frente de alguns candidatos, o cenário eleitoral ainda é incerto, principalmente por conta do ano atípico que começa para o Alvinegro. As atenções estão voltadas quase que totalmente para a transição ao clube-empresa, o que já é debate entre os possíveis concorrentes.

Inclusive, personagens dos bastidores de General Severiano criticam o que consideram uma entrada precoce no debate político. A confirmação da lista de presidenciáveis para a sucessão de Nelson Mufarrej deve acontecer apenas no segundo semestre.

Ainda não há divulgação de candidato da situação. O grupo Mais Botafogo, o principal da atual gestão, não tem nome fechado. Internamente, os integrantes dão prioridade ao trabalho pela SA, mas já analisam opções. Até entre membros do atual conselho diretor que são vistos como promissores.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: