Redes Sociais

Notícias

Oito dos 20 times da série A já tiveram jogos exclusivos só via rede social

Publicado

em

Jogos com transmissão apenas via rede social têm se tornado constante desde o ano passado. Nos últimos dias, o duelo entre Fluminense e Flamengo, válido pela final da Taça Rio, bateu recorde de audiência no YouTube em meio a um imbróglio entre Flamengo e Rede Globo pelos direitos de transmissão. O time tricolor, dessa forma, tornou-se mais um clube com jogos exclusivos na rede social.

Um levantamento realizado pelo UOL Esporte concluiu que oito dos 20 times da série A do Brasileirão já tiveram partidas exclusivas em redes sociais, seja Facebook, Instagram ou YouTube, sem nenhuma aparição em TV fechada ou aberta.

São eles: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Inter, Coritiba, Athletico e, agora, Fluminense. Os outros 14 times da elite do Campeonato Brasileiro estão fora lista, mas 12 deles já tiveram transmissão em alguma rede social, mas não com exclusividade — canais abertos ou fechados também mostraram os jogos (em alguns casos, plataformas de streaming disponibilizaram os duelos).

Foi o caso, por exemplo, da partida Corinthians x Racing, válida pela Copa Sul-Americana de 2019. O jogo foi transmitido pela Dazn em seus canais no YouTube e Facebook, mas a RedeTV! também mostrou o confronto.

Cenário similar aconteceu também com Santos, Atlético-MG, Vasco, Botafogo, Bahia, Ceará, Sport, Fortaleza e Goiás. Dois times nunca tiveram jogos transmitidos em rede social: Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

A transmissão em rede social ganhou força no Brasil após um acordo entre o Facebook e a Conmebol, no fim de 2018. Na temporada seguinte, alguns dos clubes mais importante do país passaram a ter partidas exclusivas nessas plataformas, por Libertadores e Copa Sul-Americana.

Essa lista teve Palmeiras (contra o Melgar-PER), Grêmio (diante da Universidad Católica-CHI e Libertad-PAR), Flamengo (contra o San José-BOL) e Athletico-PR (diante do Boca Juniors). Em 2020, São Paulo (contra o Binacional-PER) e Inter (no clássico com o Grêmio) entraram na lista. O Coritiba, por sua vez, teve a transmissão do duelo com o Athletico, ainda em 2017, na final do Estadual.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Reprodução


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: