Redes Sociais

Notícias

Os dois lados

Publicado

em

A discordância no ponto de vista é a tônica das discussões futebolísticas. Até porque, sem ela, o assunto não rende, e quando rende, a conversa fica mais interessante, argumentativa, até chegar num momento em que ambos entram em uma vírgula de concordância, porque assim é o futebol falado pelo torcedor.

Um bom exemplo foi a partida de ontem na volta da Copa. Na estréia de Marcos Paquetá, o placar de 2×0 para o Corinthians aguça pontos de vista diferentes. Perdeu porque não foi efetivo ou por falta de sorte? Pode até ser que pelos dois, mas unânime achar que mal o Botafogo não foi. Paquetá buscou um time com mais movimentação e deixou Aguirre no banco. Embora, nem mesmo o pior dos roteiros previa um gol logo de início desmoronando qualquer estratégia, o time manteve-se bem, trocava passes com mais rapidez, garantindo boa movimentação e entrando no campo adversário.

O fiel da balança eram os passes errados e a falta de qualidade. Ainda no primeiro tempo imaginávamos um empate, até acabar…acabar e guardar todas as fichas para o segundo.

Há um ponto importante, a entrada de Rodrigo Pimpão trouxe muito mais perigo. O jogador, com grandes chances de ser titular na próxima partida, chegava bem à área do Corinthians totalizando 30 minutos de blitz carioca sem gol. Mas sem bola na rede, aí o futebol não perdoa. Além de começar a consagrar Cassio, o Botafogo ainda viu o Corinthians ampliar (porque foi mais efetivo ou por sorte?), naufragando as possibilidades de um empate.

Apesar da derrota em São Paulo, o Botafogo causou pelo menos a mim, num primeiro momento uma mudança de postura em relação ao jogo lento de Alberto Valentim. É precoce, lógico, analisar o trabalho de Paquetá em um único jogo, mas a ousadia do Botafogo se continuar da forma como foi, até causará uma certa dose de otimismo. O resultado é o gol e Nilton Santos nos dará mais sorte na próxima partida contra o Flamengo.

Aliás, quando o Aguirre irá estrear?

Que seja no sábado, com ou sem discordância.

 

Foto: Daniel Vorley/AGIF

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: