GORNE
Outro considerado como joia na base do Botafogo, onde fez 31 gols no ano passado e foi campeão brasileiro sub-20, o centroavante foi emprestado ao North Carolina, da NALS (North American League Soccer), segunda maior liga dos Estados Unidos. Lá, disputou 13 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. Com contrato até 2019 no Alvinegro, o jovem de 21 anos retorna um pouco mais experiente, mas ainda vai precisar convencer Jair Ventura. Ele ainda está sob avaliação para saber se será aproveitado ou reemprestado.
Outros nomes que estavam emprestados e rescindiram contarto ao longo da temporada foram: os meias Octávio e Marquinho, e o lateral-direito Diego. O atacante Pachu voltou do Santa Cruz para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-23 e deve integrar o profissional na pré-temporada. Já Dierson, que disputou o Carioca pelo Macaé e estava encostado no Grupo 2, será dispensado ao fim do contrato agora em dezembro.
A barca alvinegra ainda tem Renan Fonseca e Jonas, que não terão seus contratos renovados, além de Victor Luis e Guilherme, que retornam de empréstimo a Palmeiras e Grêmio, respectivamente. Dudu Cearense, Airton, Emerson Silva, Gilson, Luis Ricardo e Saulo são os outros jogadores do elenco que ficam sem contrato e ainda não definiram o futuro junto com a diretoria. Roger já acertou com o Internacional.
Fonte:Globo.com