Redes Sociais

Notícias

Pandemia atrasa viagem e Kalou espera visto de trabalho para se apresentar ao Botafogo

Publicado

em

Em entrevista ao GloboEsporte.com, vice-presidente comercial e de marketing alvinegro, Ricardo Rotenberg, explica o que falta para jogador marfinense embarcar para o Rio de Janeiro

Doze dias após o anúncio oficial, Salomon Kalou ainda não chegou ao Brasil para ser apresentado à torcida como novo jogador do Botafogo. Em Berlim, na Alemanha, o atacante resolve trâmites burocráticos para poder embarcar para o Rio de Janeiro, o que só deve acontecer no final da próxima semana.

Depois de fechar com o clube carioca, o astro internacional curtiu alguns dias de férias em Ibiza, na Espanha, mas já está na capital alemã desde a última semana atrás da documentação para conseguir o visto de trabalho, exigência para um estrangeiro viajar ao Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

Ao GloboEsporte.com, o vice-presidente comercial e de marketing alvinegro, Ricardo Rotenberg, explicou o que falta para o jogador marfinense ter o primeiro contato com o elenco do Botafogo.

– A gente queria que ele viesse através de um visto de turista e, aqui no Brasil, faríamos o procedimento para o visto de trabalho, mas o Governo Federal renovou a proibição da entrada de estrangeiros a turismo no país. A única maneira de ele entrar aqui é com visto de trabalho. Ele não consegue embarcar no avião sem isso – afirmou.

Para conseguir o visto de trabalho, Kalou precisa apresentar alguns documentos de praxe, como antecedentes criminais do país onde ele estava trabalhando, a Alemanha e também do seu país de origem, a Costa do Marfim.

“Ele está pedindo isso e espera conseguir até a próxima sexta-feira. Está na Alemanha mobilizado para conseguir essa documentação. A expectativa é que na próxima semana ele já consiga pegar o avião”.

Com a documentação em mãos, junto ao pré-contrato assinado com o Botafogo, o atacante marfinense dará entrada no visto na embaixada brasileira na Alemanha. No Brasil, o clube também enviará os documentos ao Ministério do Trabalho.

– Depois disso, em alguns dias o visto sai e, chegando ao Brasil, ele assina o contrato e já está liberado para jogar. Tenho um amigo que trabalha na embaixada em Berlim, pedi ajuda e estão aguardando a documentação do Kalou. Depende dele agora! – disse Rotenberg.

Com o visto de trabalho pronto, o trâmite para Kalou ser regularizado na CBF será mais rápido e, a depender também da questão física, ele já estará à disposição para a estreia do Botafogo no Brasileirão, prevista para 9 de agosto.

Na Copa do Brasil, o jogador só poderá ser inscrito na próxima fase, caso o Bota elimine o Paraná. No jogo de ida, pela terceira fase, o time alvinegro venceu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Jan-Philipp Burmann / Getty Images


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: