Redes Sociais

Notícias

Para Autuori, estratégia de poupar ajudou na boa atuação de Honda

Publicado

em

Honda foi um dos melhores em campo no empate em 0 a 0 com o Vasco que valeu ao Botafogo a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O japonês dominou o meio-de-campo, marcou e armou jogadas. O técnico Paulo Autuori tem uma explicação para a boa atuação.

Para o treinador, a estratégia do clube de poupar Honda diante do Santos deu resultado.

– Por que o Honda pôde fazer esse jogo? Porque não jogou o jogo passado, só alguns minutos. Há grandes jogadores que não estão a render não porque não querem, mas porque não se recuperam completamente. A recuperação depende de quatro fatores: hidratação, repouso, alimentação e treino. No futebol brasileiro, sempre falta um ou dois aspectos desses. Você tem que ter intensidade o tempo todo, mais volume, que é o que chamamos de densidade – afirmou Autuori, que voltou a questionar a maratona de jogos.

– Qualquer equipe atualmente vai cair no segundo tempo, vai ter lesões. É uma competição injusta, muitas equipes perdem jogadores e treinadores por Covid. Jogam os profissionais na arena e depois dizem que é isso ou aquilo – criticou.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: