Redes Sociais

Notícias

Para Bruno Lazaroni, vitória é “fundamental para elevar os níveis de confiança do Botafogo”

Publicado

em

Técnico fala após vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras e enaltece entrega dos jogadores: “Temos que valorizar as coisas boas”

Bruno Lazaroni conseguiu na noite desta quarta-feira sua primeira vitória como técnico efetivado no Botafogo. O treinador, de quebra, pôs fim à invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e à série de dez jogos sem vencer do time alvinegro na competição. Os 2 a 1 no Estádio Nilton Santos dão tranquilidade ao comandante, que comemorou a entrega dos jogadores.

– A vitória foi fundamental para elevar os níveis de confiança da equipe. Por conta da nossa situação na tabela, um pouco de ansiedade e falta de confiança acabou recuando bastante, mas é mérito dos jogadores que se entregaram do início ao fim. Devo todo mérito a eles. Resultado era fundamental para eles acreditarem mais no potencial deles. Fizemos vários bons jogos e os resultados não vieram. Fizemos bom primeiro tempo, iniciamos forte o segundo tempo, recuamos um pouco também por mérito do Palmeiras. Tenho muito a agradecer a entrega dos jogadores.

Com o resultado, o Botafogo chega a 15 pontos na 15ª colocação. Athletico, Bragantino e Ceará, que estão abaixo na tabela, ainda jogam pela 14ª rodada. No próximo domingo, o time alvinegro visita o Sport na Ilha do Retiro, às 18h15.

Outras declarações de Lazaroni:

O que mudou do último jogo pra hoje?

– A gente mostrou o vídeo do último jogo e mostrou para eles que tivemos diversas oportunidades de fazer o gol. Passei tranquilidade, que eles têm que estar frios. Foi fundamental a forma como encararam desde o início do jogo. O intuito não era só segurar a vantagem até o fim, mas por conta das circunstâncias, conseguiram isso. Bom para quebrar diversas situações que aconteciam anteriormente.

Reforços

– Sinceramente, eu não gosto de participar dessa situação. Acho que tem que ser algo do clube, tem que partir do clube as contratações. Eu vou trabalhar com o elenco que tiver aqui, estou agradecido e confiante que vamos sair dessa situação com esse elenco.

Pressão do Palmeiras no final

– Infelizmente, isso acabou acontecendo. Por conta da nossa situação atual, acabou que eles sentiram esse momento e recuaram, mas é bom para valorizar o que vínhamos fazendo, marcando mais alto como no primeiro tempo. Vamos analisar o vídeo do jogo e passar as informações. Temos que valorizar as coisas boas e enaltecer a luta de todos os atletas.

Pedro Raul e Matheus Babi juntos

– Tenho dois atacantes com bom poder de finalização, sabendo que eles estavam sem lateral-esquerdo de ofício, então, com eles, a gente aumenta o poder de finalização.

Fonte: GE / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: