Redes Sociais

Colunas

PARABÉNS

Publicado

em

Alô galera alvinegra! Otto na área. Estou aqui pensando como eu conseguia sobreviver antes sem a Libertadores. Eu acordo e durmo pensando nela. Estou até indo semana que vem para a Argentina investigar nossos futuros adversários novamente.

Agora o que mais tem me chamado atenção nesse time do Botafogo é o fator coletividade. A gente já teve Seedorf, Loco Abreu, etc, mas nunca o Sócio-Torcedor chegou em um número tão expressivo. A torcida vem abraçando essa causa de uma forma inédita. E alguns fatores também coletivos foram fundamentais. O primeiro deles acredito ter sido a volta para o Niltão. Sim, o Niltão com cara de Niltão. Todo preto e branco e agora com os nossos nomes nas cadeiras. Tem coisa melhor? Os jogadores com raras exceções também têm pensado no coletivo. A entrega e o sacrifício de cada um dentro de campo é digno de aplausos. E por último eu destacaria fatores pontuais, mas também de grande importância. O nosso técnico. O Jairzinhoinho mesmo com um elenco um tanto quanto limitado vem gerando resultados. Existem falhas ainda? Claro que sim. Falta encaixar algumas peças. Mas, o cara gera resultado. Isso é inegável. E futebol é isso. Ganhar quando tem que ganhar. O segundo ponto que reconheço é o trabalho dessa diretoria. O que os caras já mexeram no estádio, melhoraram os planos de ST, construíram nossa Arena quando mais precisamos e vêm colhendo os frutos disso. É a perfeição. Longe de ser. No entanto, para meia dúzia de “empresários” do lado de lá existem milhões de baba ovos. Para a formiguinha operária aqui a imprensa nem cita o nome. Então, vos digo que tem nome, endereço e CEP. Por último, confesso que não faço ideia do que aconteceu. Fato é que nossas redes sociais e marketing do clube mudaram da água para o vinho. Facebook, Instagram vêm conquistando a cada dia o sorriso da galera. Poderia listar muitos outros positivos. E estou muito feliz com isso. De verdade mesmo. E vamos deixar de ser um pouco pessimista sem perder os pés no chão. O momento é de apoiar. Até porque hoje é meu aniversário. Vou até comprar um quadro do Botafogo para colocar na minha sala. Mais do que merecido.

Por essas e outras que eu sempre falo. Não tem mágica no futebol. É planejar, trabalhar, gerar resultados e colher os frutos. Quem melhor trabalhar essa receita, vai rir mais vezes. Se uma das peças tiver fora de sintonia fica muito mais difícil. Daí, a importância da fórmula mágica entre diretoria, jogadores e torcida. Ninguém vai conseguir nos parar dessa forma. O nosso Botafogo é gigante e ele voltou. Nem é bom falar isso. Eles vão ver em breve. E pior que vão acreditar que foi milagre. Mas, eu eu você cá entre nós, sabemos o quão merecido vai ser. Força meu Fogão. Queremos a Copa. Abrazos. Se bobear, tô na área!


Otto na Área

1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: