Redes Sociais

Notícias

Paulo Autuori cobra nova atitude no Botafogo e vê ataque mais incisivo após seca

Publicado

em

O técnico Paulo Autuori estava insatisfeito com o desempenho ofensivo do Botafogo após a eliminação do Campeonato Carioca. Prova disso é que o time chegou a ficar quatro jogos sem balançar as redes dos adversários. O treinador, então, detectou o principal problema da equipe.

Com a exceção dos centroavantes (Pedro Raul ou Matheus Babi), o Botafogo aparecia muito pouco representado na área dos adversários. Bruno Nazário era outro atleta que ainda se mostrava presente e só. Muito pouco para conseguir superar a defesa adversária e marcar gols.

Desde então, Paulo Autuori tem trabalhado e pedido que os demais jogadores de frente e meio de campo tenham essa obsessão pelo gol, em pisar mais na área dos oponentes e, nesse sentido, os alas têm um papel fundamental.

É que o Botafogo tem características de explorar bastante as jogadas pelas pontas. De fato, várias jogadas têm sido criadas desta maneira, mas nem sempre bem aproveitadas. Agora, o outro extremo tem a obrigação de acompanhar a jogada e fechar no segundo pau, dentro da área, para dar mais opções a quem está com a bola.

Isso aconteceu bastante contra o Atlético-MG. Logo nos primeiros minutos, Luiz Fernando cruzou e Luiz Henrique quase marcou. Logo em seguida, a jogada se desenhou exatamente ao contrário e o atacante ex-Atlético-GO não perdoou. No segundo tempo contra o Galo, Bruno Nazário chegou a marcar dessa forma, mas viu impedimento ser marcado. No fim, Caio Alexandre definiu a vitória após cumprir as novas determinações do comandante.

A tática tem dado certo e o Botafogo, que chegou a ficar quatro jogos sem marcar, hoje tem o 10º melhor ataque do Brasileiro com um jogo a menos – só não balançou as redes no empate com o Fortaleza. Contra o Flamengo, um bom teste para o novo sistema ofensivo do Glorioso.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: