Redes Sociais

Notícias

Paulo Autuori enxerga evolução no time do Botafogo, mas critica erros “na hora de decidir”

Publicado

em

Treinador aprova “postura competitiva” no empate fora de casa com o Fortaleza, pela terceira rodada, mas destaca erros no ataque: “As decisões não foram as mais adequadas”

O Botafogo ainda não venceu no Brasileirão, mas o técnico Paulo Autuori enxerga motivos para elogiar o desempenho da equipe nos dois primeiros jogos do campeonato. Depois do empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no último domingo, no Castelão, pela terceira rodada, o treinador aprovou a postura da equipe, mas criticou as ações “na hora de decidir”.

– Nos dois jogos, enfrentamos equipes que têm um ano de trabalho ou mais. Equipes com o futebol de ideias muito claras e não devemos absolutamente nada. Gostei da postura competitiva. Hoje, estivemos melhor. A equipe tentou jogar, com bola no chão e ideias. Na ponta final, na hora de decidir e preparar uma jogada mais clara de gol, cometemos o erro. As decisões não foram as mais adequadas, mas a equipe finalizou bastante – disse à BotafogoTV.

– Falei com os jogadores sobre o trabalho tático, que melhoramos em relação ao último jogo. Temos algumas ideias bem claras, alguma organização. A tendência é melhorar, espero que com vitórias. Tive esperança de sair com a vitória hoje, mas jogamos com uma equipe que também necessitava da vitória – completou.

O treinador também falou sobre o próximo adversário, o Atlético-MG. Autuori promete uma equipe que vai “jogar futebol”, mesmo contra o líder do campeonato. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Nilton Santos.

– Vamos enfrentar uma equipe que investiu mais de R$ 100 milhões em contratações. O nosso trabalho é diferente, de evoluir jogadores novos e contratamos jogadores experientes para equilibrar um pouco. O mais importante é entendermos que temos que entrar e jogar futebol, com bola no chão.

Com o empate no Ceará, o Botafogo soma dois pontos e caiu para o 14º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Para tentar a primeira vitória na competição, a equipe terá uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro. Além do Galo, enfrenta Flamengo, Internacional e Coritiba.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: